Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

29 Dezembro de 2019 | 02h03 - Actualizado em 30 Dezembro de 2019 | 08h25

Polícia de Guarda Fronteira aprimora combate ao crime

Cabinda - O fenomeno imigração ilegal e as suas consequências continua a constituir uma das principais preocupações da segurança do país, disse hoje, sábado, em Cabinda, o segundo comandante nacional da Policia de Guarda Fronteira, David da Silva Cabaça.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Efectivos da Policia de Guarda de Fronteiras reforçam de tácticas operacionais para combate ao crime nas fronteiras

Foto: Angop

O comandante, que falava na cerimónia de encerramento de uma formação para 101 efectivos da Polícia de Guarda de Fronteiras (PGF) e 95 da Ordem Pública, informou que nos últimos meses se tem verificado ao longo da frnteira varios actos delituosos transfonteiriços como contrabado de combustível, tráfico de drogas e roubo de viaturas.

Esclareceu que a proteção da fronteira é parte importante da segurança pública, que para além de constituir tarefa fundamental do estado, a par da justiça e do bem estar, afirma-se hoje como factor da liberdade, progresso social e desenvolvimento para a consolidação da democracia.

David da Silva Cabaça considerou que a formação visa elevar os níveis tácticos operacionais e de prontidão, moral, disciplina e reaccao das forças face aos novos desafios.

"Esta acçao visou dotar de conhecimentos tendo em conta aos novos desafios com realce à proteção e controlo de fronteiras, na preservação e combate ao crime", disse.

Assuntos Província » Cabinda  

Leia também
  • 17/12/2019 17:22:59

    FAA destaca participação do Exército em missões de paz

    Cabinda - A participação de efectivos do Exército nacional em missões de manutenção da paz e segurança, no quadro das organizações continentais e internacionais das quais Angola faz parte, mereceu, nesta terça-feira, uma referência do Chefe do Estado Maior Adjunto das Forças Armadas Angolanas (FAA) para Educação Patriótica, João António Santana "Lungu".

  • 16/12/2019 18:53:42

    Governador realça plano de reconciliação

    Moçâmedes - O governador da província do Namibe, Acher Mangueira, reconheceu nesta segunda-feira, a importância de apaziguar os espíritos e ultrapassar as mágoas que, eventualmente, ainda persistem entre angolanos, fruto dos conflitos armados registados no país de 11 de Novembro de 1975 a 4 de Abril de 2002.

  • 05/12/2019 17:26:13

    Sedes da PGR no Belize e Buco Zau serão reabilitadas

    Cabinda - As infra-estruturas da Procuradoria-Geral da República (PGR) dos municípios de Belize e Buco-Zau vão beneficiar, em 2020, de obras de reabilitação, com vista a garantir o bom funcionamento da justiça nessas duas circunscrições do interior da província de Cabinda.