Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

06 Dezembro de 2019 | 10h48 - Actualizado em 06 Dezembro de 2019 | 11h18

Vice-presidente da Namíbia deixa Luanda

Luanda - O vice-presidente da Namíbia, Nangolo Mbumba, deixou, na manhã desta sexta-feira, Luanda, depois de ter participado do II Colóquio Internacional sobre a História do MPLA, que decorre na capital do país, de 4 a 6 deste mês.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

No Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, o político namibiano, que não prestou declarações à imprensa, recebeu cumprimentos de despedida  da  vice-presidente do MPLA, Luísa Damião.

Nangolo Mbumba foi prelector do tema “MPLA e a Política para a Libertação da África Austral", intrínseco ao painel “Partido do Trabalho e os Desafios do Estado Angolano (1980-1985)”.

No evento, também  participaram o ex-presidente de Cabo Verde, Pedro Pires, o ex-primeiro-ministro de Portugal (2002-2004), Durão Barroso, entidades ligadas ao Congresso Nacional Africano (ANC - partido no Governo da África do Sul), entre outras.

O colóquio versou  ainda sobre os painéis “A Independência e os Desafios da Construção do Estado (1975-1979)” e “MPLA - Contexto Internacional e a Mudança do Sistema Político em Angola (1986-1991)”.

“O Papel Dirigente do MPLA na Consolidação das Instituições Democráticas: Do Retorno à Guerra à Conquista da Paz (1992-2002)" também fará parte dos debates deste evento político internacional.

O I Colóquio Internacional sobre a História do MPLA realizou-se de 6 a 8 de Dezembro de 2011, no âmbito das comemorações do 55.º aniversário da sua fundação.
 

Assuntos Namíbia  

Leia também
  • 10/07/2019 16:39:38

    Angola defende incremento da cooperação com Namíbia

    Windhoek - O director para a África e Médio Oriente do Ministério angolano das Relações Exteriores, Afonso Evaristo Eduardo, defendeu nesta quarta-feira, em Windhoek, Namíbia, o incremento da cooperação entre os dois países, que integram a Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC).

  • 08/04/2019 19:13:56

    Embaixador da Namíbia defende cooperação diversificada com Angola

    Lubango - O embaixador da Namíbia em Angola, Patrick Nandago, defendeu esta segunda-feira, no Lubango (Huíla), o reforço da cooperação entre os dois países nos sectores do comércio e investimentos, agricultura, turismo, minerais, energia, água e outros para o desenvolvimento de ambos países.

  • 12/02/2019 15:41:52

    PR recebe missiva de homólogo namibiano

    Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, recebeu hoje, terça-feira, uma mensagem do seu homólogo namibiano, Hage Geingob.