Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

06 Dezembro de 2019 | 00h00 - Actualizado em 05 Dezembro de 2019 | 20h56

Síntese das principais notícias

Luanda - A Agência Angola Press, Angop E.P, incluiu na sua emissão das últimas 24 horas, entre outros, os seguintes assuntos:

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Crime

Luanda - O director do gabinete de comunicação e imprensa do Ministério do Interior, Waldemar José, anunciou nesta quinta-feira, em Luanda, a abertura de um processo-crime contra responsáveis da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD).

Autarquias

Luanda - Os eleitores que se encontrarem detidos ou presos durante as eleições autárquicas vão votar, independentemente do local da detenção coincidir com o município onde deveria exercer o direito.

Pobreza

Luanda - Pelo menos 41 por cento de angolanos (11.947.270 pessoas) vivem abaixo da linha da pobreza monetária, representando um aumento de cerca de quatro por cento, comparativamente ao ano de 2008, que cifrou-se em 37%.

Encontros

Luanda - Aspectos atinentes à história de libertação de Angola dominaram esta quinta-feira o encontro entre o presidente do MPLA, João Lourenço, e os responsáveis do Centro de Estudos Militares de Cuba, de Informação do ANC e da Academia Russa para os Estudos Africanos.

Reformas

Luanda - O antigo presidente da Comissão Europeia, José Manuel Durão Barroso, afirmou nesta quinta-feira, em Luanda, que as reformas em curso em Angola, implementadas pelo Presidente João Lourenço, estão a ser "bem recebidas" a nível do mundo, em geral.

Petróleos

Luanda - Angola prevê aumentar, em 2020, a produção petrolífera de 1.390.000 barris/dia para 1.436.000, anunciou nesta quarta-feira o ministro dos Recursos Minerais e Petróleo, Diamantino Azevedo.

Pacificação

Luanda - O representante da União Africana (UA) em Angola, Inocêncio Palma, incentivou nesta quinta-feira o Governo angolano a prosseguir com o trabalho da Comissão de Reconciliação em Memória das Vítimas dos Conflitos Políticos ocorrido no país de 11 de Novembro de 1975 a 4 de Abril de 2002.

Investimento

Luanda - A República de Portugal, através do Instituto Português de Cooperação e da Língua, investiu 60 mil euros em micro projectos no domínio social, nas províncias de Luanda, Bemguela, Cabinda e Huíla.

OGE

Luanda - A análise da proposta do Orçamento Geral do Estado (OGE) 2020, divulgada nesta quinta-feira, recomenda a transferência dos valores destinados às rubricas implícitas para a materialização de acções concretas no sector social.

Petróleo

Luanda - O Instituto Regulador de Derivados do Petróleo (IRDP) disponibilizou modelos para que as administrações municipais começem a licenciar, a partir de 16 de Dezembro, os empreendedores interessados na comercialização dos derivados de petróleo.

Crédito

Luanda - A insuficiência de requisitos, por parte de algumas empresas que concorrem ao Programa de Apoio ao Crédito (PAC), está a atrasar o processo de concessão de empréstimos bancários para alavancar a produção nacional e diminuir a importação de bens e serviços no país, soube esta quinta-feira a Angop.

Transportes

Luanda - O prestigiado prémio "Feather" (pena, em inglês) do Aeroporto Internacional da Cidade do Cabo (África do Sul) foi atribuído, este ano, a Transportadora Aérea Angolana (TAAG) pelas grandes melhorias em aspectos que concorrem para o seu bom desempenho aéreo.

Prémio

Luanda - O Ministério da Cultura (Mincult) vai apoiar institucionalmente os concursos do prémio Ensa-Arte, a partir da edição de 2020.

Andebol

Kumamoto (do enviado especial) - A selecção nacional sénior feminina de andebol assustou nesta quinta-feira a congénere da Noruega ao perder por escassos 6 golos (24-30), num jogo invulgarmente equilibrado perante a tricampeã (1999, 2011 e 2015), para o grupo A do Campeonato do Mundo de andebol, que decorre no Japão.

Greve

Luanda - A greve dos trabalhadores da Rádio Nacional de Angola (RNA), que seria convocada esta quinta-feira (5), foi anulada depois de uma reunião do núcleo sindical, onde ficou patente a regularização de todas as questões pendentes no Caderno Reivindicativo até 15 de Janeiro de 2020.

Assuntos Angola  

Leia também
  • 05/12/2019 20:05:05

    Economista reconhece melhoria no ambiente económico

    Luanda - O economista Alves da Rocha considerou esta quinta-feira, em Luanda, que o ambiente económico que o país vive é melhor, comparativamente com o da década de 80, em que várias empresas faliram, por falta de capacidade técnica e de gestão empresarial.

  • 05/12/2019 18:37:32

    UA incentiva Angola a reconciliar vítimas de conflitos

    Luanda - O representante da União Africana (UA) em Angola, Inocêncio Palma, incentivou nesta quinta-feira o Governo angolano a prosseguir com o trabalho da Comissão de Reconciliação em Memória das Vítimas dos Conflitos Políticos ocorrido no país de 11 de Novembro de 1975 a 4 de Abril de 2002.

  • 05/12/2019 13:29:54

    Ministro de Estado encoraja UA para resolução pacífica de conflitos

    Luanda - O ministro de Estado e Chefe da Casa de Segurança do Presidente da República, Pedro Sebastião, encorajou esta quinta-feira a União Africana (UA), em particular o seu Conselho de Paz e Segurança, a manter uma coordenação estreita com as comunidades económicas e mecanismos regionais, para a prevenção, gestão e resolução pacífica de conflitos no continente.