Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

18 Novembro de 2019 | 19h10 - Actualizado em 18 Novembro de 2019 | 19h09

Governador quer administração dinâmica

Dundo - O governador da província da Lunda Norte, Ernesto Muangala, apelou hoje, segunda-feira, aos gestores públicos locais, a pautar por uma administração dinâmica, onde a proactividade e a competência sejam tidas em conta no cumprimento das funções.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Ernesto Muangala, Governador provincial da Lunda Norte

Foto: Henri Celso

Ernesto Muangala fez este apelo durante a abertura da formação sobre “Gestão Pública na Administração local” dirigida aos directores e delegados dos gabinetes provinciais, promovida pela Escola Nacional da Administração e Politicas Públicas (ENAPP).

Segundo o governante, os gestores públicos devem seguir as dinâmicas das reformas e modernização administrativa em curso no país, visando uma gestão eficiente, rigorosa e inclusiva.

Considerou oportuna a formação, que vai durar 14 dias, por permitir aos gestores desenvolver técnicas transversais para uma actuação estratégica alinhada ao Plano Nacional de Desenvolvimento, bem como aprofundar os conhecimentos da legislação sobre a gestão da coisa pública face ao novo paradigma de governação.

Por seu turno, a director regional da ENAPP, Isabel Lemos, disse que a formação visa melhorar a relação dos gestores com os seus colaboradores, lançar as bases para a construção de uma administração pública local mais eficiente, orientar a prática de actos de acordo com a legislação aplicável e reflectir sobre as bases da reforma administrativa em curso no país.

Advertiu que só formados os gestores poderão contribuir na modernização da administração do território a nível local, atingido, deste modo, uma governação mais próxima dos cidadãos.

Leia também
  • 14/11/2019 11:40:25

    ONU destaca solidariedade de Angola

    Dundo - O coordenador residente da Organização das Nações Unidas (ONU) em Angola, Paolo Balladelli, destacou, quarta-feira, no Dundo, o apoio do governo angolano no acolhimento dos refugiados da República Democrática do Congo (RDC), nos últimos dois anos.

  • 06/11/2019 04:04:03

    Estabelecimento prisional de Cacanda regista superlotação

    Dundo - Quinhentos e cinquenta presos, mais 70 que a capacidade normal, encontram-se no Estabelecimento Prisional de Cacanda, na Lunda Norte, uma situação que tem dificultado as acções de manutenção da segurança, da higiene e gestão da alimentação.

  • 28/10/2019 12:42:14

    UNITA elege delegados para congresso ordinário

    Luanda - O XIII Congresso Ordinário da UNITA, a realizar-se de 13 a 15 de Novembro, em Luanda, terá a participação de 1.150 delegados oriundos de todas as províncias do país.