Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

11 Novembro de 2019 | 16h12 - Actualizado em 11 Novembro de 2019 | 16h11

Moxico: Vice-Governador pede mais apoios para vítimas da seca

Luena - O vice-governador provincial para o sector técnico e infra-estruturas, Manuel Lituai, pediu nesta segunda-feira, no município dos Bundas, província do Moxico, que às instituições filantrópicas continuem a doar bens para acudir as vítimas da seca localizadas na parte sul desta província.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Moxico: Vice-Governador para sector técnico e infraestruturas, Manuel Lituai

Foto: kinda kyungu

Em declarações no acto alusivo às comemorações do 44º aniversário da Independência Nacional, o governante apelou à solidariedade no sentido de encontrar soluções para enfrentar o problema da fome no seio da população afligida.

Na ocasião, recomendou transparência e honestidade na distribuição das doações enviadas nas áreas afectadas, bem como pediu as autoridades administrativas locais e a sociedade civil, em procurarem outras formas mais sustentáveis para acudir a situação.

O responsável apelou também o gabinete provincial da Agricultura e Pesca, no sentido de apoiar os camponeses organizados em associações e cooperativas existentes na região, com vista a contribuírem na melhoria da produção agrícola.

Para tal, manifestou a necessidade da distribuição de instrumentos de trabalho, como enxadas, machados, catanas e sementes agrícolas às famílias carenciadas para poderem transformar a terra em riqueza.

Augurou que os inputs vendidos aos operadores privados do sector no município dos Bundas, em particular, no âmbito da presente campanha agrícola, serviam de incentivo para o aumento da produtividade nas zonas afectadas pela fome.

Para minimizar as suas condições, em Outubro último o governo do Moxico distribuiu 40 toneladas de produtos alimentares diversos a Setecentas e 96 famílias vítimas da seca que assola a comuna do Chiúme, município dos Bundas, província do Moxico, para minimizar as suas condições.

Para além do acto político provincial que teve lugar no município dos Bundas, 356 quilómetros a sul da cidade do Luena, decorrem um pouco por toda província, várias actividades desportivas, recreativas e debates subordinadas ao tema “A dimensão histórica do 11 de Novembro de 17975”.  

Leia também
  • 11/11/2019 11:37:41

    Mundo com percepção positiva de Angola

    Luanda - As medidas do Executivo angolano no domínio do combate às “práticas erradas e condenáveis” começam a mudar no sentido positivo a percepção do mundo sobre Angola, segundo o embaixador de Angola nos Estados Unidos da América, Joaquim do Espírito Santo.

  • 11/11/2019 11:29:34

    Executivo trabalha para controlar aumento de preços

    Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, afirmou nesta segunda-feira, em Luanda, que o Executivo está preocupado com o aumento dos custo de vida, resultante da subida dos preços dos produtos, estando a trabalhar no sentido de melhorar a situação .

  • 11/11/2019 10:59:44

    Chefe de Estado a caminho do Vaticano

    Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, viajou na manhã desta segunda-feira (11) ao Estado do Vaticano, para uma visita oficial de dois dias, a convite do Papa Francisco.