Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

15 Novembro de 2019 | 21h16 - Actualizado em 15 Novembro de 2019 | 21h16

MPLA exorta militantes a ultrapassarem desafios

Luanda - A vice-presidente do MPLA, Luísa Damião, exortou hoje (sexta-feira) em Luanda, os militantes do seu partido a manterem-se firmes e unidos de formas a ultrapassarem os desafios sociais e económicos do país.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Vice-presidente do MPLA, Luisa Damião

Foto: Henri Celso

Luísa Damião fez estas declarações durante uma homenagem aos antigos combatentes e veteranos da pátria, que decorreu no Marco Histórico do Kifangondo, no município de Cacuaco.

A vice-presidente do MPLA lembrou aos militantes que Angola passa por vários desafios, que o seu contributo é importante para ultrapassar estes desafios e desta forma proporcionar melhores condições de vida aos cidadãos.

A dirigente referiu que Angola atravessa uma crise económica, mas o MPLA está a realizar reformas de formas a ultrapassar este mau momento e que a direcção do partido conta com a colaboração de todos para vencer cada desafio.

A vice do MPLA recordou os sacrifícios consentidos pelos combatentes da Batalha de Kifangondo para o alcance da independência e pediu aos presentes que utilizem a bravura desses militares para atingir as metas preconizadas pelo partido.

Luísa Damião aconselhou os jovens a tornarem-se “Soldados do desenvolvimento” e alertou para a grande batalha do desenvolvimento, que se travará nos anos vindouros, em Angola.

Segundo a dirigente do MPLA, cada um deve abraçar esta batalha, comprometendo-se com os ideais do partido, com os seus princípios, e com o líder, e se engajar para levar Angola no caminho do desenvolvimento.

Durante o encontro, os combatentes que participaram na batalha, que decorreu a 23 de Outubro de 1975, nomeadamente o coronel na reforma Augusto José dos Santos, e o major Domingo Manuel Coio, apresentaram os seus depoimentos.

Assuntos MPLA   Província » Luanda  

Leia também