Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

14 Novembro de 2019 | 15h28 - Actualizado em 14 Novembro de 2019 | 15h27

JURS pede celeridade na aprovação do pacote legislativo autárquico

Huambo - O secretário da organização juvenil do PRS (JURS) na província do Huambo, Silva Cassinda Joaquim, pediu esta quinta-feira maior celeridade na aprovação, por parte da Assembleia Nacional, do pacote legislativo autárquico, tendo em vista as primeiras eleições autárquicas em Angola, previstas para o próximo.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O facto foi manifestado na abertura das jornadas comemorativas ao 29º aniversário da fundação do PRS, marcado com a distribuição de cartilhas e panfletos que realçam a importância das autarquias, enquanto factor crucial para o desenvolvimento das comunidades locais.

Silva Cassinda Joaquim destacou que as autarquias vão trazer maior autonomia e, por conseguinte, o desenvolvimento aos municípios, proporcionando mais emprego aos jovens, nesta altura condicionada com a centralização da administração, daí a razão da aprovação, com urgência, do pacote legislativo.

Com realização das primeiras eleições autárquicas, referiu, os angolanos terão uma distribuição mais justa da riqueza, além de contribuir para o combate à corrupção e crimes conexos, pois que o poder estará entregue aos cidadãos, que, por si só, escolherão os seus dirigentes.

Fundado a 16 de Novembro de 1990, em Luanda, nas últimas eleições, de 23 de Agosto de 2017, o PRS (Partido de Renovação Social) obteve sete mil e 421 votos.

Assuntos Província » Huambo  

Leia também
  • 08/11/2019 17:26:51

    MPLA reitera disposição de lutar pela consolidação da democracia

    Huambo - A 2ª secretária do MPLA na província do Huambo, Loti Nolika, reiterou hoje, sexta-feira, afirme disposição do partido, no poder em Angola, de continuar a lutar por uma angolana mais justa e igual para todos, visando a consolidação do verdadeiro Estado democrático e de direito.

  • 05/11/2019 17:44:09

    Exército reafirma engajamento no rejuvenescimento do efectivo

    Huambo - O comandante da Região Militar Centro (RMC), tenente-general Dinis Segunda Lucama, reafirmou hoje, terça-feira, no planalto central, o engajamento do Exército na formação e renovação do efectivo, no quadro do processo de rejuvenescimento para corresponder às exigências e dinâmica do serviço castrense.

  • 29/10/2019 20:37:54

    Fórum dos Municípios aprofunda abordagens sobre políticas públicas

    Huambo - O secretário de Estado para Reforma do Estado, Márcio de Jesus Lopes Daniel, considerou hoje, terça-feira, que o Fórum dos Municípios e Cidades de Angola (FMCA), cuja 7ª edição acontece esta semana na província do Huambo, como um espaço privilegiado para a elaboração de programas específicos de beneficência às comunidades.