Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

15 Novembro de 2019 | 17h34 - Actualizado em 15 Novembro de 2019 | 18h19

Eleições na UNITA: Decorre contagem dos votos

Luanda - Após o termino, há instantes, do processo de votação que vai eleger o novo presidente da UNITA, decorre a contagem dos votos para se apurar o vencedor.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Adalberto da Costa Júnior, candidato à presidência da UNITA

Foto: Alberto Julião

Delegados ao XIII congresso da UNITA elegem novo presidente

Foto: Alberto Julião

Os cinco candidatos à presidência do partido Unita manifestaram-se preparados para aceitar os resultados e, em caso de vitória, assumir os destinos da organização.

José Pedro Kacthiungo, o primeiro a votar entre os seus oponentes, disse estar convicto no triunfo, indicando que saberá conduzir a bom porto este barco que se chama UNITA.

‘’Mesmo que o resultado me seja desfavorável nas urnas, vou continuar a dar o meu contributo para o engrandecimento da nossa organização partidária. Sou persistente e nunca vou desistir até um dia assumir a liderança’’ – precisou

Por seu turno, Raul Danda  mostrou-se satisfeito pela forma ordeira como decorreu o processo de votação, mas também com esperança na vitória nas urnas.

‘’Vamos aguardar pelo escrutínio final e daí aceitarei qualquer resultado, visto que a Unita está por cima dos interesses pessoais’’, disse.

Adalberto da Costa Júnior, o terceiro entre os candidatos a votar, disse estar confiante e seguro para liderar os destinos do partido.

Por isso, prosseguiu, ao ser o número três significa que será igualmente o terceiro presidente na história da Unita.

O candidato Kamalata Numa indicou ter feito o seu melhor durante a campanha eleitoral, esperando apenas o veredicto final.

Disse que em caso de vitória, que ele considera ser um facto consumado, vai procurar congregar mais a sua organização partidária.

Por último, Alcides Sakala, outro histórico deste partido, realçou que seu manifesto foi bem recebido em todas províncias por onde passou, por isso, tem a certeza de que vai assumir a liderança do partido.

Leia também
  • 15/11/2019 09:01:00

    Manuvakola realça apoio ao próximo presidente da UNITA

    Luanda - O presidente da UNITA a ser eleito esta sexta-feira, último dia do XIII Congresso, terá o apoio de todos os militantes, garantiu o antigo secretário-geral do partido, Eugénio Manuvakola.

  • 14/11/2019 16:02:33

    Congressistas discutem mandatos do presidente da UNITA

    Luanda - A discussão do tempo de duração de mandato do presidente da UNITA (maior partido de oposição em Angola), actualmente indeterminado, domina, hoje, o segundo dia do Congresso deste partido.

  • 13/11/2019 18:45:34

    MPLA felicita UNITA pelo Congresso

    Luanda - O MPLA, partido no poder em Angola, encorajou a UNITA (maior da oposição) pela realização do seu XIII Congresso Ordinário, desejando sucessos nos resultados a serem produzidos durante o conclave, a decorrer de 13 a 15 deste mês, em Luanda.