Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

29 Outubro de 2018 | 20h05 - Actualizado em 29 Outubro de 2018 | 19h51

Detido falso agente da Polícia de Intervenção Rápida

Benguela - Um jovem de 23 anos de idade foi detido no bairro do Casseque, arredores da cidade de Benguela, durante a operação ?Okulonga?, realizada no último fim-de-semana, quando se fazia passar por agente da Polícia de Intervenção Rápida (PIR), soube hoje a Angop.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Meliantes detidos pela polícia

Foto: Pedro Parente

Em declarações à Angop, nesta segunda-feira, o cidadão em causa, detido nas instalações do Serviço de Investigação Criminal, justificou que teve a iniciativa de vestir o uniforme da referida corporação, após ter sido, supostamente, vítima de agressão física de um grupo de jovens, quando saía de uma festa.

Sentindo-se lesado, argumentou, foi até a casa e vestiu a farda do seu primo afecto à PIR, saindo ao encontro dos supostos agressores, momento em que foi abordado pela polícia.

A Angop apurou ainda que o falso polícia se fazia acompanhar de alguns meios do dispositivo das forças de intervenção rápida, como gás lacrimogénio, colete a prova de balas, um carregador com munições e uma mochila. 

De acordo com o porta-voz da operação, sub-inspector Ernesto Tchiwale, o jovem incorre nalguns crimes previstos e puníveis no código penal, que podem resultar numa pena de até seis meses de cadeia ou no pagamento de uma multa.

Referiu que a operação, promovida pelo Comando Provincial da Polícia Nacional, resultou ainda, segundo dados preliminares, na apreensão de 20 motorizadas e 25 viaturas, destas cinco são autocarros de passageiros, por falta de documentação, seguro, taxa de circulação e outras infrações ao código de estrada.

Segundo o responsável, foram igualmente apreendidas duas armas de fogo, sendo uma pistola do tipo Walter com o respectivo carregador e sete munições, e uma AKM sem carregador, para além de uma faca e duas botijas de gás butano.

Leia também
  • 26/01/2019 06:28:50

    OMA exortada a engajar-se na preparação das eleições autárquicas

    Benguela - O segundo secretário provincial do Mpla, António Calianguila, apelou nesta sexta-feira, nesta cidade, a uma maior coesão e engajamento das mulheres filiadas na Organização da Mulher Angolana (OMA) em acções que visam a consolidação da base votante do partido em função das eleições autárquicas, agendadas para 2020.

  • 25/01/2019 11:28:50

    INAD suspende operação de desminagem na EN100

    Benguela - Por falta de meios logísticos de operacionalização das suas brigadas, o Instituto Nacional de Desminagem (INAD) suspendeu nos últimos dias os trabalhos de desminagem, verificação e acompanhamento das obras de reabilitação na Estrada Nacional nº 100, no troço entre o Lobito e a localidade do Eval-Guerra.

  • 23/01/2019 18:43:37

    CASA-CE perde secretário em Benguela

    Benguela - O secretário provincial da CASA-CE, Francisco Vilhena, anunciou, nesta quarta-feira, o seu abandono da Convergência Ampla de Salvação de Angola-Coligação Eleitoral (CASA-CE), por alegado "fracasso" daquele projecto político.

  • 23/01/2019 00:18:29

    Governador quer gestão participativa em Benguela

    Benguela - O governador de Benguela, Rui Falcão, pediu nesta terça-feira, aos seus conselheiros, que prestem uma contribuição profícua, visando a melhoria da qualidade governativa para o rápido desenvolvimento económico e social da província.