Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

14 Março de 2020 | 07h49 - Actualizado em 14 Março de 2020 | 07h50

Resenha Cultural: Anúncio do novo disco de Anselmo Ralph destaque da semana

Luanda - O anúncio do lançamento do novo disco intitulado "Momentos" nos dias 21 e 22 deste mês, do músico e compositor angolano Anselmo Ralph, marcou a semana que hoje, sábado, finda.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Trata-se de um CD com 15 músicas, incluindo um "bonus track", gravada, especialmente, para a plataforma digital "kisom".

Ao longo da semana foi também destaque noticioso o processo de venda de três mil ingressos para show das Gingas marcado para o dia 28 deste mês, no Centro de Conferências de Belas (CCB), em Luanda.

Para o efeito, a organização colocou à venda 500 VIP, no valor de 12 mil kwanzas, 1.500 bilhetes da área normal a 8 mil kwanzas e mil para a área superior a 6 mil kwanzas.

No domínio literário destacou-se a homenagem ao escritor Arnaldo Santos, numa iniciativa da União dos Escritores Angolanos (UEA), pelo seu contributo em prol do desenvolvimento da literatura nacional.

Arnaldo dos Santos nasceu a 14 de Março de 1935, na Ingombota, em Luanda, e publicou a sua primeira colectânea de contos “Quinaxixi” aos 20 anos. Com o livro de crónicas, “Tempo do Munhungo”, conquistou em 1968 o Prémio Mota Veiga, o mais importante antes da Independência nacional.

O lançamento da nova obra literária do escritor João Tala, intitulada "Missal de Sábado", destacou-se, igualmente, no mundo literário ao longo da semana finda.

O livro, com 165 páginas, reúne poemas escritos entre Abril de 2016 e Dezembro de 2019, no âmbito do "Inéditos de Sábado", um projecto do escritor criado nas redes sociais. 

Assuntos Angola  

Leia também
  • 12/03/2020 14:55:47

    Investigador lança obra sobre história de Angola

    Luanda - A obra de história "Angola desde antes da sua criação pelos portugueses até ao êxodo destes por nossa criação", da autoria de Carlos Mariano Manuel, será lançada brevemente no mercado angolano.

  • 12/03/2020 12:06:59

    Anselmo Ralph publica CD "Momentos"

    Luanda - O músico e compositor angolano Anselmo Ralph lança oficialmente, a 21 e 22 deste mês, em Luanda, o seu novo álbum a solo, intitulado "Momentos".

  • 11/03/2020 17:11:27

    João Tala pública novo livro de poemas

    Luanda - O escritor João Tala lançou nesta quarta-feira, em Luanda, a sua mais recente obra poética, intitulada "Missal de Sábado".