Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

22 Fevereiro de 2020 | 08h05 - Actualizado em 22 Fevereiro de 2020 | 08h07

Luanda com 33 graus centígrados em dia de Carnaval

Luanda - A capital angolana regista, neste sábado, dia marcado para o desfile dos grupos carnavalescos infantis, na Nova Marginal, uma máxima de 33 graus centígrados.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia e Geofísica (INAMET) os termómetros poderão baixar, no final do dia, para um registo mínimo de 23º.

O INAMET prevê, até às 18h00, para a região Norte do país, a ocorrência de chuva fraca a moderada, acompanhada, por vezes, de trovoada em alguns municípios das províncias de Cabinda, Cuanza Sul, Lunda Norte e da Lunda Sul.

De igual modo, há previsões de chuvisco ou chuva fraca no Zaire, Bengo, Luanda, Uíge, Malanje e no Cuanza Norte.

No Centro do país regista-se céu nublado, alternando com períodos de céu muito nublado em toda a região, com possibilidade de ocorrência de chuva fraca a moderada, acompanhada, por vezes, de trovoada em alguns municípios das províncias de Benguela, Huambo, Bié e do Moxico.

Já na zona Sul, o instituto prognostica céu parcialmente nublado, alternando com períodos de céu muito nublado, com chuva moderada, podendo ser localmente forte, acompanhada, por vezes, de trovoada em algumas localidades das províncias da Huíla e do Cunene.

Há possibilidade de ocorrência de chuvisco ou chuva fraca no Namibe, Cunene e Cuando Cubango, assim como neblina matinal na Huíla.

Em Luanda, o dia está reservado para a exibição de 15 grupos infantis que vão lutar pelo prestigio e pelos milhões de prémios destinados aos cinco primeiros classificados.

De acordo com a organização, ao vencedor está previsto um valor de  um milhão de kwanzas, o 2º seiscentos mil kwanzas, o 3º quinhentos mil kwanzas, o 4º trezentos e cinquenta mil kwanzas e o 5º duzentos e cinquenta mil kwanzas.

Assuntos Angola  

Leia também