Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

22 Fevereiro de 2020 | 03h18 - Actualizado em 21 Fevereiro de 2020 | 21h32

Bombeiros com mais de 300 efectivos na Nova Marginal

Luanda- Para dar resposta aos eventuais casos que ocorrem no Carnaval, o Serviço Nacional de Protecção Civil e Bombeiros (SNPCB) leva a Nova Marginal de Luanda com 370 efectivos.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A informação foi disponibilizada pelo porta-voz da corporação, Faustino Minguês.

Os efectivos serão destacados em locais estratégicos, entre os quais a feira de alimentação, tribunas, orla marítima, fim da pista do desfile e parques de estacionamento.

Estarão munidos de botes salva vidas, viaturas e motorizadas de extinção de incêndios, resgate e ambulância para o atendimento pré-hospitalar e meios portáteis.

Faustino Minguês avançou que todas as precauções foram tomadas por parte dos membros da corporação para uma actuação rápida.

Como medida preventiva, fez saber que especialistas dos bombeiros trabalham junto das comunidades e grupos carnavalesco para evitar a ocorrência de situações que possam colocar em causa o evento.

Aconselhou, por outro lado, uma boa preparação mental devido as altas temperaturas, alimentação adequada, consumo de líquidos e evitar o consumo excessivo de bebidas alcoólicas.

Assuntos Angola  

Leia também
  • 22/02/2020 01:02:46

    Mais de dois mil efectivos mobilizados para o Carnaval

    Luanda- Mais de dois mil polícias do Comando de Luanda da Polícia Nacional, entre oficiais, sargentos e agentes, serão desdobrados na capital do país durante o Carnaval.

  • 21/02/2020 20:44:40

    Disponibilizados mais de 14 milhões de kwanzas para prémios do Carnaval

    Luanda- Catorze milhões e 700 mil kwanzas é o montante disponibilizado pela Comissão Provincial Preparatória do Carnaval em prémios para os vencedores do Entrudo de Luanda anunciou, nesta sexta-feira, o director do Gabinete Provincial da Cultura, Turismo, Juventude e Desportos, Manuel Gonçalves.

  • 21/02/2020 19:22:25

    Projecto Crossover promove canto lírico

    Luanda - O Projecto Crossover Lírico abre a 17 de Abril a sua segunda temporada, com um concerto da Orquestra Camerata de Luanda e do músico Bruno Neto.