Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

19 Fevereiro de 2020 | 22h19 - Actualizado em 19 Fevereiro de 2020 | 22h19

Angola Vídeo Music Awards 2020 com seis novas categorias

Luanda - O Angola Vídeo Music Awords (VMAS) 2020 vai contar com 22 categorias, mais seis em relação a I edição realizada em 2019, deu a conhecer, nesta quarta-feira, em Luanda, o chefe executivo do concurso, Felipe Calado.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Mesa de presidium

Foto: António Escrivão

Participantes

Foto: António Escrivão

As novas categorias nesta IIª edição do VMAS 2020 são: Director do ano, Melhor Vídeo Internacional, Melhor Vídeo PALOP, Melhor Make Up Artist de Vídeo, Melhor (Starring) Participação Especial e Melhor Programa de TV de Vídeos.

Em conferência de imprensa, Felipe Calado fez saber que as votações terão início hoje (quarta-feira) e terminam no dia 20 de Maio, sendo ainda neste mês realizado a gala de premiação.

A  votação poderá ser feita no site oficial do Angola Vídeo Music Awards (AVMAS) - www.angolavmas.com, onde estão presentes os vários concorrentes do concurso.

Quanto aos critérios de selecção dos vídeos concorrentes, o chefe executivo do prémio Angola Vídeo Music Awords, Felipe Calado referiu que foi por meio de trabalhos enviados pelas produtoras e acompanhamento do mercado durante os meses de Janeiro de 2019 a Dezembro do mesmo ano.

“Depois disso, fizemos a selecção e encontramos os potenciais candidatos para o Angola Vídeo Music Awords 2020 nas diversas categorias”, disse.

O concurso contará ainda com a categoria Vídeo Mais Popular da Internet, cuja votação decorrerá na plataforma - www.3xl.online, a partir do dia 01 de Março do ano em curso.

O evento tem como objectivo prestigiar anualmente os melhores videoclipes de artistas nacionais e internacionais de sucesso em Angola e os profissionais do audiovisual com foco na impulsão e incremento da industrial musical audiovisual.

A Iª edição 2019 teve como destaque nas premiações Matias Damásio, melhor vídeo Kizomba; Noite e Dia, melhor vídeo Kuduro; Filho do Zua, melhor vídeo Semba e NGA, melhor produção.

Assuntos Cultura  

Leia também
  • 19/02/2020 06:01:51

    Grupo Usalakaweni Wa Tuanuque vence carnaval em Saurimo

    Saurimo - O grupo carnavalesco Usalakaweni Wa Tuanuque venceu terça-feira a edição 2020 do carnaval municipal de Saurimo, na classe infantil, com 540 pontos, agraciado com o prémio de 130 mil kwanzas.

  • 19/02/2020 01:17:11

    Fazedores de teatro reflectem sobre cobertura da media

    Luanda - Uma mesa redonda sob o lema "Cobertura da media nas sessões de teatro e ausência de programa na TV especializada em teatro", juntou terça-feira, em Luanda, os fazedores de artes cénicas, com objectivo de traçarem estratégias para melhorar a divulgação dos seus trabalhos.

  • 18/02/2020 18:05:37

    Grupo Utchokwe almeja vencer Carnaval

    Saurimo - O grupo carnavalesco Utchokwe Mu Tchota da cidade de Saurimo, província da Lunda Sul, está a aprimorar a dança, coreografia e canção, para vencer a presente edição do Carnaval na região.