Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

18 Outubro de 2019 | 16h39 - Actualizado em 18 Outubro de 2019 | 16h39

Instituto de Arte realiza festival

Luanda - Uma exposição de arte e uma Feira de Empreendedorismo marcam a abertura da terceira edicção do “Festival Cultural Arena das Artes CEARTE” que decorre de 21 a 25 de Outubro, no município de Talatona, em Luanda.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O Evento, que decorre no hall do Instituto politécnico de Artes (CEARTE), é realizado anualmente por estudantes e professores da instituição, com objetivo de proporcionar aos visitantes  momentos de  cultura e arte.

Durante o festival será exibida dança, música, teatro,  artes visuais e plásticas e cinema, aéreas lecionadas durante o ano lectivo.

Em declarações à Angop o diretor geral do CEARTE, Eusébio Pinto, explica que  o evento tem sido uma forma de familiarizar os pais e encarregados de educação com as especialidades escolhidas pelos seus educados.   

Durante os cinco dias serão realizadas palestras sobre realização de filmes, exibição de documentários, momento de dança e música com a participação de profissionais nacionais e estrangeiros, conhecedores e apreciadores das artes.      

Localizado na zona do Camama, o CEART é uma instituição pública de artes do ensino médio com 421 alunos,  a única em Angola e é tutelada pelo ministério da educação e cultura

Assuntos Arte   Província » Luanda  

Leia também
  • 17/10/2019 19:59:29

    Maiomona Vua apresenta "Rigor no traço"

    Luanda - Dezoito quadros do artista plástico angolano Maiomona Eduardo Pereira Vua estão expostos a partir de hoje (Quinta-feira ), no átrio de um supermercado no bairro Golf, município do Kilamba Kiaxi, em Luanda.

  • 11/10/2019 20:31:09

    GPL reúne com promotores culturais

    Luanda - Um encontro de auscultação, para a busca de contribuições que permitam dinamizar o carnaval de Luanda e outras iniciativas culturais, foi realizado hoje (Sexta-feira) entre o Governo de Província de Luanda e as associações promotoras de eventos.

  • 11/10/2019 17:45:04

    Grupo Bailado do Cazenga apresenta " Retrato de um povo"

    Luanda - A obra " Retrato de um povo" do grupo Bailado do Cazenga é exibida na noite de hoje (sexta-feira), pela primeira vez na Mediateca"Zé-Dú, no município do Cazenga, província de Luanda.