Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

14 Setembro de 2019 | 09h28 - Actualizado em 14 Setembro de 2019 | 09h29

Resenha Cultural: Apelo sobre a Bienal de Luanda marca semana

Luanda - O apelo lançado pela ministra da Cultura, Maria da Piedade de Jesus, para a participação activa dos agentes culturais, associações, fundações e actores sociais na Bienal de Luanda a acontecer entre 18 a 22 deste mês, em Luanda, marcou a semana cultural que hoje, sábado, termina.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Para a ministra, por ser um evento de partilha e cruzamento de culturas, assim como de incentivo ao turismo cultural nacional e estrangeiro, é imprescindível o envolvimento da sociedade angolana, no geral, para se mostrar ao mundo o país nas suas mais variadas facetas.

No domínio literário a semana ficou marcada com o lançamento da obra de poesia "Raios, Ecos Neblinas ao Redor da Colina", de autoria Pitra Neto.

A obra literária de 213 páginas, foi editada pela Leya Angola, transmitindo a linha de pensamento e das acções do autor.

O anunciou da participação de Angola, com o Espaço Luanda Arte (ELA) país na feira internacional em Joanesburgo, a decorrer de 13 a 15 deste mês, destacou-se entre o noticiário cultural da semana.

O ELA vai levar ao evento 22 obras que se baseiam na memória colectiva e na identidade de África, dos artistas Van e Ricardo Kapuka, assim como do são-tomense René Tavares e do afro- brasileiro No Martins.

Musicalmente, a semana foi marcada com o anuncio da organização do Festival Internacional de Música do Sumbe (FestiSumbe) de que o evento, pela primeira vez desde a sua institucionalização, em 2002, vai contar apenas com a participação de artistas angolanos.

Marcado para os dias 15 e 16 deste mês, o FestiSumbe contará a 30 músicos, com destaque para Paulo Flores, Yola Araújo, Bessa Teixeira, Justino Handanga, C4 Pedro, Pérola, Calabeto, Nagrelha, Yannick Afromam, Big Nelo, Ary, Puto Português, Kyaku Kyadaff.

Assuntos Angola  

Leia também
  • 13/09/2019 12:35:07

    FestiSumbe monopoliza agenda cultural

    Luanda - O Festival Internacional de Música do Sumbe (FestiSumbe), edição 2019, monopoliza, neste fim-de-semana, a agenda cultural do país.

  • 11/09/2019 15:53:11

    Portugal: Universidade do Porto cria Cátedra Agostinho Neto

    Lisboa (Da correspondente) - A Fundação Agostinho Neto e a Faculdade de Letras da Universidade do Porto assinaram, na terça-feira, um protocolo que oficializa a criação da Cátedra Agostinho Neto.

  • 11/09/2019 09:02:09

    LS Produções coloca no mercado quatro novos discos

    Luanda - Os músicos Johnny Berry, Claúdio Fenix, Dj Omix e Cage One realizam sábado e domingo, na Praça de Independência, em Luanda, o lançamento das suas mais recentes obras discográficas, sob a chancela da LS Produções.