Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

12 Setembro de 2019 | 11h53 - Actualizado em 12 Setembro de 2019 | 12h09

Espaço Luanda Arte volta a representar o país na feira internacional em Joanesburgo

Luanda - A galeria Espaço Luanda Arte (ELA) vai representar Angola, pela segunda vez, na Feira de Arte "FNB Art Joburg", edição 2019, a decorrer de 13 a 15 deste mês, em Joanesburgo, África do Sul.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

director do ELA, Dominick Tanner

Foto: Antonio Escrivao

Em declarações à Angop, no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, o responsável da galeria, Dominick Tanner, salientou que, nesta edição, o ELA vai apresentar 22 obras que se baseiam na memória colectiva e na identidade de África, dos artistas angolanos Van e Ricardo Kapuka, assim como do são-tomense René Tavares e do afro- brasileiro No Martins.

“A galeria está cada vez mais interessada em pesquisar e mostrar o corpo e a alma das obras de artistas de ambos os lados do Oceano Atlântico e do continente africano, incluindo Angola, e, neste certame, vamos expor obras de Angola, São Tomé e do Brasil”, referiu.

De acordo com o programa, para a edição 2019, a organização da feira prevê a introdução de duas novas secções, designadamente “Gallery LAB” e “MAX”.

Na secção “Gallery LAB”, galerias e espaços híbridos do continente, prevê-se reunir os participantes para uma conferência anual de colaboração, discussões e partilha de melhores práticas.

Já na secção “MAX”, a primeira em África, a atenção será dedicada exclusivamente à exibição de instalações em larga escala, que podem ser difíceis de exibir num ambiente normal.

Participam na feira, evento de arte visual, mais de oito galerias de cinco países.

Assuntos Cultura  

Leia também
  • 12/09/2019 03:52:06

    Cultura bantu retratada em exposição

    Luanda - Quinze peças de artes plásticas, que expressam o modo de vida dos ancestrais, particularmente dos bakongos, estão expostas, desde quarta-feira, em Luanda, com vista a valorização da identidade e o resgate da cultura bantu.

  • 10/09/2019 20:31:36

    Especialistas debatem divergência e convergência do teatro africano

    Luanda - A vigésima terceira edição do projecto "Há Teatro no Camões" levou, nesta terça-feira, em debate a divergência e convergência do teatro africano, no Centro Cultural Português, em Luanda.

  • 10/09/2019 17:47:19

    Huíla quer transformar potencial cultural em produto rentável

    Lubango - A realização de feiras itinerantes e regulares, o incentivo para a criação de pequenas indústrias culturais para promover as artes cénicas constam das prioridades do Gabinete Provincial da Cultura, Turismo, Juventude e Desportos da Huíla para os proximos quatro anos.