Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

03 Agosto de 2019 | 07h09 - Actualizado em 03 Agosto de 2019 | 07h08

Músicas dos Irmãos Almeidas fazem vibrar público do "Show do mês"

Luanda - As músicas da dupla irmãos Almeidas, interpretadas por Moniz de Almeida e Jojo Gouveia, puseram o público em pé para cantar, dançar e vibrar, durante duas horas e trinta minutos no "Show do mês", que aconteceu na noite desta sexta-feira, em Luanda.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Músico Moniz de Almeida no "Show do mês"

Foto: Henri Celso

Os temas musicais como "Vigarista", "É duro", "Paciência", "Senta mais um pouco", " Amor melaço", "Kussukulo os adobes", "Cara de pau" e "Medley Angola vencer/Kimbanda/Rigo e lazaro bandeira" mexeram com o número de fãs que lotaram completamente a habitual sala de espectáculos do projecto musical "Show do mês".

"Mama", "Medley viagem Moniz Uria", "sofrimento", "sulemwe", "chefe é quem manda", "Vamue Vanda lovava com Sabindo Henda", "Minha viola", "Ficar com as duas", "Acerta-te", "Yara", "Medley tio Zé", "África" e "Guilhermina também fizeram parte das músicas cantadas durante o show.

Moniz de Almeida, com a sua habitual performance por cima do palco, cantou e encantou o público que se fez presente no  "Show do mês".

O público, que viu o espectáculo musical a encerrar com os sucessos “Ngapa” e “Morainha”, também dançou e vibrou temas musicais como “Embrião” de Sabino Henda e “Sulula” de Bessa Texeira”, que subiram no palco do "Show do mês".

Falando à imprensa, no final do evento, Moniz de Almeida disse sentir-se honrado por pisar naquele que considerou um dos melhores palcos de Angola e pelo público ter recebido bem o espectáculo.

Referiu que a forma como foi recebido pelo público significa que a dupla Irmãos Almeidas ainda é uma das melhores do país.

Na ocasião, o músico Sabino Henda referiu que o mercado está carente e precisa de mais produtores e eventos do género que fazem encarar outros palcos, para que os artistas não desapareçam por muito tempo dos palcos.

Organizado pela Nova Energia, o "Show do mês", que vai na sexta temporada (começou em 2014), é um projecto musical que visa valorizar a música e o músico angolano, dar oportunidade aos artistas da vanguarda, assim como os novos talentos sem espaço para se mostrarem.

Assuntos Cultura  

Leia também
  • 27/07/2019 21:34:35

    Portugal: Aberta IV Feira da Mulher Africana em Lisboa

    Lisboa (Da correspondente) - A IV edição da Feira da Mulher Africana (FAMA) foi aberta neste sábado, na Casa Pia em Lisboa, pela Plataforma para o Desenvolvimento da Mulher Africana (Padema), e teve como momento alto a pintura de uma tela por embaixadores africanos, europeus e asiáticos acreditados nas terras de Camões.

  • 26/07/2019 13:45:20

    Académica luso-moçambicana honrada por pertencer à Academia Angolana de Letras

    Lisboa - A professora universitária e ensaísta luso-moçambicana Ana Mafalda Leite manifestou-se, esta sexta-feira, em Lisboa, honrada por ter sido nomeada membro correspondente da Academia Angolana de Letras (AAL) em Portugal.

  • 25/07/2019 23:04:04

    Oficinas de danças nacionais marcam o segundo dia da IX Bienal

    Luanda - As oficinas de danças angolanas nos estilos kizomba, semba e kuduro marcaram a tarde desta quinta-feira o segundo dia na IX Bienal de Jovens Criadores da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).