Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

25 Julho de 2019 | 23h04 - Actualizado em 26 Julho de 2019 | 09h21

Oficinas de danças nacionais marcam o segundo dia da IX Bienal

Luanda - As oficinas de danças angolanas nos estilos kizomba, semba e kuduro marcaram a tarde desta quinta-feira o segundo dia na IX Bienal de Jovens Criadores da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

IX Bienal de Jovens Criadores da CPLP.

Foto: Nelson Malamba

A dança kizomba, que se tornou o estilo mais consumido além fronteiras, levou ao aprendizado os expositores e visitantes, com maior afluência dos jovens de Cabo Verde, Portugal, Moçambique e São Tomé e Principe.

Desfile de moda de jovens estilistas angolanos Tamar Machai, Pedro Paulo e Eva Martins, bem como a apresentação de trajes tradicionais da cultura timorense e declamação de poesias de representantes de Cabo Verde, constaram do programa do dia.

O inicio da pintura em grafite (artes urbanas e de rua), do muro da faixa de serviço da avenida 21 de janeiro, que será apresentada oficialmente sábado (27), marcou igualmente o dia na IX Bienal da CPLP.

O segundo dia do evento contou com a presença da ministra da Juventude e Desporto, Ana Paula do Sacramento Neto, e dos  secretários de Estado para os desportos e para a Juventude, Carlos de Almeida e Guilhermina Fundanga, respectivamente.

Sob o lema “Juventude da CPLP Unida pela Cultura”, o evento visa contribuir para o reforço do processo de integração da juventude, aproximação, intercâmbio e debate entre as diferentes identidades culturais e artísticas.

A IX Bienal que decorrerá até o dia 28 do corrente mês, acontece pela segunda vez na capital de  Angola, Luanda. A primeira vez foi em 2011.

Assuntos Cultura  

Leia também
  • 25/07/2019 19:12:00

    Posse de membros correspondentes da Academia Angolana de Letras

    Lisboa - A académica e docente universitária santomense Inocência Mata tomou posse, esta quinta-feira, 25, em Lisboa, como membro correspondente da Academia Angolana de Letras (AAL) em Portugal.

  • 25/07/2019 14:33:35

    Criado roteiro para recepção de turistas

    Luena - Um roteiro para recepção dos 60 turistas que escalam a cidade do Luena, a 26 do mês em curso, foi definido pela Comissão Nacional Multissectorial para a Recepção do Comboio Turístico.

  • 25/07/2019 00:59:39

    IX Bienal da CPLP reforça intercâmbio de jovens criadores

    Luanda - Moda e jóias, escultura, pintura, literatura, música e teatro estão patentes na IX Bienal de Jovens Criadores da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), um evento que reúne 200 expositores, em Luanda, que buscam pelo reforço dos laços culturais e histórico dos respectivos povos.