Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

05 Dezembro de 2019 | 17h28 - Actualizado em 06 Dezembro de 2019 | 17h36

Prémio Ensa-Arte inclui categoria Fotografia

Luanda - A inclusão da categoria Fotografia é a novidade da XV edição do prémio Ensa-Arte2020, cuja cerimónia de premiação vai acontecer em Junho do próximo ano.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Comissário do prémio ENSA ARTE, Miguel Gonçalves

Foto: Nelson Malamba

Presidente do Conselho de Administração da ENSA, Carlos Duarte.

Foto: Nelson Malamba

Esse anúncio foi feito hoje, quinta-feira, em Luanda, pelo presidente do Conselho da Administração da ENSA, Carlos Duarte, durante a cerimónia de lançamento do concurso.

Explicou que a categoria Fotografia só vai vigorar na XV edição, uma novidade que começou desde o último concurso Ensa-Arte, com a inclusão da modalidade Gravura.

Lembrou que as categorias tradicionais do concurso são Pintura e Escultura, respectivamente.

Fez saber que para a classe Fotografia os concorrentes têm o tema e a criatividade livre, desde que cumpra os requisitos do concurso, sendo que o vencedor vai receber 500 mil kwanzas.

Já o comissário do concurso, Miguel Gonçalves, informou que os candidatos de Luanda deverão fazer a entrega das obras e da ficha de inscrição na agência da ENSA, localizada na rua Samuel Bernardo, nos dias normais de trabalho até ao dia 21 de Fevereiro de 2020.

“Os candidatos das restantes províncias poderão entregar os seus trabalhos e a ficha de inscrição nas agências locais da ENSA, também até ao dia 21 de Fevereiro de 2020”, complementou.

Recordou que só poderão participar do Grande Prémio candidatos maiores de 35 anos de idade.

Os primeiros classificados dos grandes prémios em Pintura e Escultura, respectivamente, receberão um milhão e quinhentos mil kwanzas, cada um.

Já os segundos classificados destas duas categorias terão direito, cada um, a 750.000 kwanzas.

Os vencedores dos prémios juventude nas áreas de Pintura e Escultura vão receber um milhão de kwanzas, cada um, já os segundos classificados destas duas categorias serão premiados com 500 mil kwanzas, cada um.

Assuntos Arte  

Leia também
  • 24/11/2019 00:51:58

    Canto e encanto de mestre Filipe e Selda marca duetos na Avenida

    Luanda - O canto de Filipe Mukenga e o encanto da voz de Selda levaram, na noite sábado, o público da casa 70 em Luanda, a um repertório de qualidade, envolvendo-os a um show de harmonia vocal.

  • 18/10/2019 16:39:55

    Instituto de Arte realiza festival

    Luanda - Uma exposição de arte e uma Feira de Empreendedorismo marcam a abertura da terceira edicção do “Festival Cultural Arena das Artes CEARTE” que decorre de 21 a 25 de Outubro, no município de Talatona, em Luanda.

  • 13/09/2019 16:34:38

    Oficial destaca artes cênicas na sociedade

    Mbanza Kongo - O comandante provincial do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros (SPCB) no Zaire, comissário-bombeiro Daniel Janeiro Fernandes, destacou, em Mbanza Kongo, o papel das artes cênicas na mudança de atitudes e comportamentos da sociedade.