Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Internacional

17 Outubro de 2020 | 07h45 - Actualizado em 17 Outubro de 2020 | 11h26

Obama estreia-se na campanha para apoiar Biden na próxima semana

Nova Iorque - O ex-presidente dos EUA Barack Obama vai participar na quarta-feira no primeiro evento de campanha no terreno para apoiar o seu antigo "braço directo",Joe Biden, o candidato democrata às presidenciais marcadas para três de Novembro.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Arte das fotos do Ex-Presidente dos EUA, Barack Obama (esq) e do Candidato à Presidência dos EUA, Joe Biden

Foto: Arte de Osvaldo Pedro

"Em 21 de Outubro, o presidente Obama (nos EUA há o hábito de designar os antigos titulares de cargos públicos fazendo anteceder o seu nome com o do cargo ocupado) vai deslocar-se a Filadélfia, na Pensilvânia, para fazer campanha por Joe Biden e Kamala Harris", a candidata à vice-presidência, anunciou hoje a equipa de campanha de Biden.

Não foram avançados mais detalhes sobre a acção.

O Estado da Pensilvânia é considerado um dos decisivos para o resultado das presidenciais. Trump venceu em 2016 com uma margem escassa.

O apoio de Obama (muito popular entre os democratas) a candidatura de Biden foi anunciado em Abril, considerando-o capaz de guiar os EUA "através de algumas das horas mais sombrias" do país, quando está enlutado pelo novo coronavirus.

Assuntos Eleições  

Leia também
  • 17/10/2020 10:31:20

    Jacinda Arden com maioria absoluta à vista na Nova Zelândia

    Wellington - O Partido Trabalhista da primeira-ministra da Nova Zelândia Jacinda Ardern poderá alcançar uma maioria absoluta nas eleições legislativas de hoje, segundo as projeções de resultados quando estavam contados cerca de 20 por cento dos votos.

  • 17/10/2020 07:53:09

    Igreja Católica diz ser "imoral" convocar eleições na Venezuela

    Caracas - Os bispos venezuelanos emitiram hoje um comunicado onde afirmam que é "imoral" convocar eleições no país devido à crise e à pandemia da covid-19 e denunciam violações dos Direitos Humanos da população da Venezuela.

  • 15/10/2020 17:18:23

    Kamala Harris suspende campanha até domingo por causa de pandemia

    Nova Iorque - A candidata democrata a vice-Presidente dos EUA, Kamala Harris, anunciou hoje que suspende até domingo a sua actividade de campanha eleitoral, devido a dois casos de covid-19 detectados na sua comitiva.