Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Internacional

18 Maio de 2020 | 09h01 - Actualizado em 18 Maio de 2020 | 08h36

Pelo menos cinco mortos em atentado com carro armadilhado no Afeganistão

Cabul - Pelo menos cinco pessoas morreram hoje, 18, e dezenas ficaram feridas num atentado com um carro armadilhado na localidade de Ghazni, no leste do Afeganistão, segundo as autoridades locais.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O atentado, perpetrado com um engenho explosivo num veículo militar, que tinha como alvo um edifício dos serviços secretos afegãos, fez cinco mortos e feriu 32 pessoas, de acordo com fontes oficiais, citadas pela agência de notícias France-Presse (AFP).

O incidente ocorre numa altura em que está a aumentar a violência no Afeganistão, apesar de um acordo entre os talibãs e os Estados Unidos, de final de Fevereiro, prever a saída de todas as forças militares estrangeiras do país até meados de 2021.

No dia 12 de Maio, um ataque a uma maternidade em Cabul fez 24 mortos, incluindo recém-nascidos, num atentado não reivindicado que os Estados Unidos atribuem ao grupo fundamentalista Estado Islâmico.

Dois dias depois, cinco civis foram mortos e 15 ficaram feridos num atentado com camião armadilhado a um edifício do exército afegão, em Gardez, um ataque reivindicado pelo grupo extremista Talibã.

Assuntos Acidentes  

Leia também