Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Internacional

20 Maio de 2020 | 11h13 - Actualizado em 20 Maio de 2020 | 12h42

F-35 da Força Aérea dos EUA cai durante voo de treinamento

Washington - Um avião de combate F-35 Lightning II da Força Aérea dos EUA sofreu uma queda durante uma missão de treinamento na Flórida, sendo esta a segunda perda na base de Eglin em poucos dias.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Bandeira dos EUA

Foto: Divulgação

Logotipo da Força Aérea dos EUA

Foto: Divulgação

O jacto, do 58º Esquadrão de Caças, caiu na terça-feira (19) por volta das 21h30, enquanto conduzia um voo de treinamento nocturno "de rotina", disse um representante da base, localizada no Estado da Flórida.

Segundo a base aérea, o piloto ejectou-se em segurança e está em condições estáveis, não tendo o acidente causado nenhum dano no solo. Já foi iniciada uma investigação.

O acidente está sob investigação. Não houve perda de vidas ou danos a civis

Esta é a segunda aeronave perdida em Eglin depois que um caça F-22 Raptor sofreu um acidente semelhante na área de testes e treinamento no dia 15 de Maio.

O projecto do F-35 tem uma história conturbada, com inúmeros atrasos na produção e uma infinidade de falhas de design e desempenho descobertas durante os testes.

A produção da aeronave foi ainda mais prejudicada pela actual pandemia de COVID-19. A empresa fabricante do avião, a Lockheed Martin, foi forçada a cortar entre 18 e 24 jactos dos 141 que deveriam ser entregues neste ano, de acordo com o vice-presidente da empresa para o programa F-35, Greg Ulmer, citado pelo Defense News.

Assuntos Acidentes  

Leia também