Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Internacional

08 Maio de 2020 | 08h43 - Actualizado em 08 Maio de 2020 | 08h43

Pelo menos 14 pessoas morrem colhidas por comboio no oeste da Índia

Dili - Pelo menos 14 pessoas morreram hoje colhidas por um comboio de mercadorias, no oeste da Índia, disseram responsáveis e meios de comunicação locais.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O Ministério dos Caminhos-de-Ferro escreveu na rede social Twitter que o maquinista viu o grupo de trabalhadores migrantes a caminhar pelos carris, mas não conseguiu travar a tempo.

A polícia indicou que dois trabalhadores ficaram feridos no acidente ocorrido no distrito de Aurangabad, no estado de Maharashtra, de acordo com a agência de notícias Press Trust of India (PTI).

A PTI acrescentou que o grupo regressava a casa, no estado central de Madhya Pradesh, depois de todos os elementos terem perdido os empregos devido ao confinamento forçado, observado em todo o país a partir de 25 de Março para tentar impedir a propagação da covid-19.

A maior parte dos transportes públicos foram suspensos, quando a medida entrou em vigor.

O primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, recorreu também ao Twitter para lamentar a morte dos trabalhadores e prometeu ajudar centenas de milhares de trabalhadores retidos em todo o país.

No início desta semana, as autoridades começaram a reduzir as medidas de confinamento e a retomar a circulação ferroviária para permitir o regresso a casa de trabalhadores retidos em diferentes zonas do país.

No entanto, o número de comboios tem sido insuficiente para transportar todos os trabalhadores, com muitos a decidirem regressar a pé às localidades de origem.

Assuntos Acidentes   Internacional  

Leia também
  • 08/05/2020 08:30:44

    Relação EUA-UE está a sofrer com afirmação da China e retracção dos EUA

    Washington - A afirmação da China como actor geopolítico e a menorização pelos EUA das instituições internacionais, não substituídos pela União Europeia, estão a comprometer a relação transatlântica, apontaram hoje os intervenientes em um debate realizado no Instituto de Defesa Nacional.

  • 08/05/2020 08:24:38

    Democratas exigem respostas do governo dos EUA sobre ataque a Maduro

    Washington - Três democratas do comité dos Negócios Estrangeiros do Senado estão a exigir respostas do governo dos Estados Unidos sobre o seu conhecimento da tentativa organizada para derrubar o Presidente venezuelano, Nicolás Maduro, que envolveria norte-americanos.

  • 08/05/2020 08:00:21

    Reino Unido celebra Dia da Vitória com dois minutos de silêncio

    Londres - O Reino Unido vai cumprir hoje dois minutos de silêncio às 11h00 em memória dos combatentes dos exércitos aliados no âmbito das comemorações do 75.º aniversário do Dia da Vitória sobre as tropas nazis na Segunda Guerra Mundial.