Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Internacional

26 Março de 2020 | 01h43 - Actualizado em 26 Março de 2020 | 01h43

França mobiliza exército contra coronavírus

Paris - O Presidente francês Emmanuel Macron anunciou nesta quarta-feira o lançamento de uma operação militar, batizada de "Resiliência", para contribuir com o esforço nacional contra a pandemia de coronavírus.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A operação "será totalmente dedicada à ajuda e apoio às populações, bem como aos serviços públicos", diferentemente de outra mobilização ainda em vigor no território francês, contra a ameaça terrorista.

A França é o terceiro país que registou o maior número de mortes no mundo nas últimas 24 horas, com 231 mortes, atrás da Espanha e da Itália.

Além das medidas na França metropolitana, as Forças Armadas enviarão um porta-helicópteros ao Oceano Índico e outro ao Atlântico, próximo às Antilhas.

"Estamos em guerra", declarou Macron nesta quarta-feira, durante uma visita a um hospital de campanha em Mulhouse (leste), instalado para aliviar a escassez de leitos na região.

Macron também anunciou uma reunião com empregadores e sindicatos na sexta-feira "para proteger o trabalho", diante da ameaça de uma grave crise económica devido à pandemia, além de planos de investimento no sector de saúde, uma vez superada a emergência.

Assuntos Doença  

Leia também
  • 25/03/2020 14:14:25

    China suspende restrições em Hubei, foco da pandemia do novo coronavírus

    Hubei - A China suspendeu hoje as drásticas restrições impostas por vários meses na província de Hubei, foco da pandemia do novo coronavírus que causou mais de 18 mil mortes em todo o mundo desde Dezembro, noticiou a AFP.

  • 25/03/2020 12:54:32

    Covid-19: Número de mortos em Espanha ultrapassa o da China

    Madrid - O número de mortos em Espanha devido à pandemia de covid-19 ultrapassou hoje (quarta-feira) o da China, com um total de 3.434 vítimas mortais, segundo a actualização diária feita pelas autoridades de saúde do país, noticiou a Lusa.

  • 25/03/2020 12:40:06

    Covid-19: Irão ultrapassa as 2.000 vítimas mortais

    Teerão - O Ministério da Saúde do Irão, um dos países mais afectados do mundo pela pandemia da covid-19, anunciou esta quarta-feira a morte de 143 pessoas infectadas, elevando o número oficial de vítimas mortais para 2.077, noticiou a Lusa.