Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Internacional

10 Setembro de 2019 | 13h19 - Actualizado em 10 Setembro de 2019 | 17h00

Brexit: Saída britânica marcará "início de nova relação com UE"

Bruxelas - A presidente eleita da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, disse hoje, terça-feira, que Reino Unido na EU - o Brexit- marcará o início de uma nova relação entre o bloco europeu e o Reino Unido, noticiou a Lusa.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Bandeira do Reino unido

Foto: Francisco Miúdo

Na conferência de imprensa em que divulgou as pastas propostas para os futuros comissários europeus – Londres não indicou qualquer nome porque o ‘divórcio’ está marcado para 31 de Outubro e a entrada em funções na nova equipa para o início de Novembro – a nova presidente da Comissão salientou que o ‘Brexit’ “é o início da nossa futura relação”.

“Nós estamos ainda num processo difícil e não me canso de repetir que nunca quisemos o ‘Brexit’, mas respeitamos a decisão tomada pelos nossos amigos britânicos, pelo Reino Unido”, acrescentou.

A comissária designada por Portugal, Elisa Ferreira, terá a pasta da Coesão e Reformas, faltando passara etapa da audição no Parlamento Europeu.

Assuntos Diplomacia  

Leia também
  • 10/09/2019 13:28:41

    Teerão acusa Israel de tentar provocar uma guerra

    Teerão - O ministro dos Negócios Estrangeiros do Irão, Mohamad Yavad Zarif, rejeitou nesta terça-feira as acusações de Israel sobre uma instalação nuclear secreta que Teerão teria ocultado e acusou Telavive de procurar a guerra contra a República Islâmica, noticiou a Lusa.

  • 10/09/2019 11:10:11

    Israel diz ter provas de que Irão está a fazer testes nucleares secretos

    Jerusalém - O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, acusou hoje o Irão de ter ocultado "uma instalação secreta" onde desenvolvia testes com armas nucleares, pedindo à comunidade internacional para manter pressão sobre Teerão, noticiou a Lusa.

  • 10/09/2019 11:02:29

    Seul diz que projécteis lançados por Pyongyang são de curto alcance

    Seul - O Estado-Maior sul-coreano informou hoje que os disparos da Coreia do Norte, efectuados horas, são "projécteis de curto alcance não identificados", noticiou a Lusa.