Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Internacional

18 Novembro de 2019 | 17h04 - Actualizado em 18 Novembro de 2019 | 17h22

Trump considera depor na investigação sobre impeachment

Washington - O presidente Donald Trump anunciou nesta segunda-feira que está a considerar, seriamente, testemunhar no comitê de investigação para o seu julgamento político realizado pela Câmara dos Representantes.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Donald Trump, Presidente dos EUA (Foto arquivo)

Foto: Google/Divulgação

"Embora eu não tenha feito nada errado e não goste de dar credibilidade a essa paródia de justiça, gosto dessa ideia e, para que o Congresso possa se concentrar novamente (no seu papel legislativo), considerarei seriamente testemunhar", tuitou Trump, em resposta a uma entrevista de Nancy Pelosi, Presidente da Câmara dos Representantes, transmitida no dia anterior.

“Pelosi sugeriu que eu testemunhe sobre o falso Impeachment de Caça às Bruxas. Ela também disse que eu podia fazer isso por escrito", concluiu Trump no microblog.

Ainda não está claro que tipo de depoimento o presidente tem em mente. A sua equipa de defesa deve ser bastante resistente à ideia de vê-lo comparecer diante do Comité de Inteligência da Câmara.

O órgão investiga a suspeita de que Trump pressionou a Ucrânia para recolher informações comprometedoras sobre o ex-vice-presidente dos EUA e pré-candidato Joe Biden, um dos seus principais advesários na corrida para a Casa Branca em 2020.

Assuntos Política  

Leia também