Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Internacional

19 Novembro de 2019 | 16h05 - Actualizado em 19 Novembro de 2019 | 16h05

Famílias sem dinheiro para repatriar corpos de 39 migrantes

Inglaterra - As famílias dos 39 vietnamitas encontrados mortos no mês passado num camião frigorífico em Essex, no Reino Unido , alegam não ter condições financeiras para repatriar os corpos dos seus familiares.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

De acordo com a imprensa britânica, na altura do trágico incidente, o governo do Vietname garantiu que iria ajudar a recuperação dos corpos.

Contudo, esse apoio nunca chegou às famílias, que passado quatro semanas do incidente estão a endividar-se através de empréstimos bancários para conseguirem os restos mortais. 

Segundo um documento oficial recebido pelas famílias divulgado pela AFP, o transporte de uma urna custa cerca de 1.600 euros e de um caixão 2.500. 

De recordar que em 23 de Outubro, os corpos de 39 migrantes - 31 homens e oito mulheres - foram encontrados num camião frigorífico numa zona industrial de Essex, a 30 quilómetros ao leste de Londres.

Assuntos Mortos  

Leia também
  • 15/11/2019 05:48:00

    Dois mortos e três feridos em tiroteio numa escola nos EUA

    Santa Clarita - Um adolescente matou dois colegas de classe e feriu outros três numa escola no norte de Los Angeles, nesta quinta-feira (14), no dia de seu aniversário de 16 anos, sendo preso quando recebia atendimento médico.

  • 13/11/2019 15:37:25

    Ataque com "carro-bomba" em Cabul faz 12 mortos

    Cabul - Doze pessoas morreram e 20 ficaram feridas após um ataque com um carro-bomba ocorrido esta manhã na capital afegã, anunciaram as autoridades locais.

  • 04/11/2019 17:18:37

    Militar turco morto por bomba artesanal no nordeste da Síria

    Ancara - Um militar da Turquia foi morto hoje por uma bomba artesanal no nordeste da Síria, elevando para 14 o número de soldados turcos mortos desde o início da ofensiva desse país naquela região, divulgaram fontes oficiais turcas.