Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

26 Outubro de 2020 | 18h32 - Actualizado em 26 Outubro de 2020 | 18h32

Chitato lança micro-operação "Recolha de carteiras escolares"

Dundo - A administração municipal do Chitato, em colaboração com a Policia Nacional, lançou, nesta segunda-feira, uma micro-operação denominada "Recolha de carteira", com vista a recuperar carteiras escolares que se encontram em residências de alguns cidadãos, furtadas em diversas escolas.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

carteiras escolares

Foto: Pedro João

No lançamento da micro-operação, o administrador municipal, Gastão Cahata,  informou que vai decorrer de 26 a 31 de Dezembro, nos bairros Kamaquenzo, Norte, Satxindongo, Maboi, Tuliveno, Caxinde.

Sem avançar números, avançou que, numa primeira fase, os cidadãos já identificados serão aconselhados a fazerem a devolução das carteiras voluntariamente e a partir de Novembro dar-se-á ao inicio da recolha coerciva.

Alertou que “quem não fazer a entrega voluntária será responsabilizado civil e criminalmente” , apelando colaboração dos cidadãos que se encontram nesta condição.

Para atender a demanda, o município de Chitato com 32 escolas em todos os subsistemas de ensino e necessita de 30 mil carteiras.

No âmbito do Plano Integrado Intervenção aos Municípios (PIIM) e do financiamento dos Eurobond's, o município ganhou seis escolas de seis, sete, dez e 12 salas de aulas, um total de 52 salas, totalmente apetrechadas, que deverão estar prontas no proximo ano lectivo.

Leia também
  • 22/10/2020 21:46:39

    Covid-19: Lunda Norte recebe Akz 30 milhões de kwanzas

    Dundo - A província da Lunda Norte recebeu, do Governo Central, 30 milhões de kwanzas para reforçar o material de biossegurança nas escolas do ensino primário, no quadro do reinício das aulas previsto para o dia 26.

  • 13/10/2020 11:19:32

    Covid-19: Moto-cisternas distribuem água nas escolas do Cuango

    Dundo - Quatro moto-cisternas, com mil litros de capacidade cada, asseguram a distribuição de água potável em 24 escolas do município do Cuango, província da Lunda Norte, no âmbito das medidas de prevenção contra a Covid-19.

  • 07/10/2020 17:05:42

    Covid-19: Comprometimento dos pais é necessário

    Dundo - O governador da Lunda Norte, Ernesto Muangala, apelou hoje os pais e encarregados de educação, a colaborarem com o Estado na formação de quadros, levando seus filhos às escolas, garantindo equipamentos indispensáveis (máscaras e álcool em gel) para travar o contágio da Covid-19.