Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

02 Junho de 2020 | 11h21 - Actualizado em 02 Junho de 2020 | 12h01

Educação na Huíla acerta estratégia para colocar água nas escolas

Lubango - O Gabinete Provincial da Educação da Huíla está, em parceria com a Empresa de Águas, a acertar alguns detalhes para levar o líquido precioso às escolas públicas que não dispõem de canalização afim, como medida para a retomada das aulas em Julho próximo.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Dados recolhidos no âmbito do diagnóstico efectuado ao longo da semana passada indicam que mais de 70 por cento das escolas não dispõem de água canalizada.

Falando hoje, terça-feira, à Angop, a directora provincial do sector, Paula Filomena Baptista, informou que, das 1.913 escolas controladas, 1.500 não têm água potável e 200 nem sequer canalização para o efeito.

Afirmou que, nalgumas instituições, será apenas feita a religação da tubagem às condutas da rede pública de água, com substituição de um ou outro tubo, e noutras serão montados reservatórios para disponibilizar o líquido para a higienização durante 24 horas.

Paula Joaquim informou estarem também a trabalhar com a Associação do Ensino Privado, a fim de que as mesmas condições sejam criadas em colégios.

“As instituições que não cumprirem com as directivas dos Ministérios da Educação e da Saúde serão punidas, podendo mesmo serem encerradas”, alertou a gestora.

No presente ano lectivo, o Gabinete Provincial da Huíla tem controlados 811.932 alunos em 1.913 escolas.

O sector conta com 18.678 professores.

Assuntos Província » Huíla  

Leia também
  • 24/05/2020 09:53:39

    Huíla ganha escola para invisuais

    Lubango - Uma escola de seis salas de aula está a ser construída pela Associação Regional Sul dos Cegos e Amblíopes de Angola (ARSCAA), no Lubango, para beneficiar 940 alunos invisuais.

  • 16/05/2020 21:33:21

    Lubango necessita de 10 mil carteiras escolares

    Lubango - Dez mil carteiras escolares são necessárias para apetrechar 81 salas de aula públicas do primário e II ciclo do ensino secundário em construção no Lubango, província da Huíla.

  • 16/05/2020 21:12:52

    Lubango ganha complexo do ensino especial

    Lubango - Quinhentos e cinquenta alunos com necessidades educativas especiais, da iniciação ao II ciclo do ensino secundário, ganharam um moderno complexo escolar afecto à Igreja Católica, no Lubango, província da Huíla.