Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

06 Junho de 2020 | 16h26 - Actualizado em 08 Junho de 2020 | 10h43

Covid-19: Instituições de ensino instalam pontos de higienização

Malanje - Vários pontos de higienização estão a ser instalados nas instituições do ensino superior na província de Malanje, com vista a proporcionar condições de lavagem regular das mãos por parte dos funcionários e estudantes.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Malanje: Cidade de Malanje

Foto: Pedro Parente

A iniciativa consta das medidas de prevenção da Covid-19, face ao reinício das aulas previsto para o dia 13 de Julho próximo.

A informação consta dum comunicado de imprensa, a que Angop teve acesso hoje (sábado), que dá conta dum encontro entre o governador provincial, Norberto dos Santos "Kwata Kanawa", e responsáveis das escolas e institutos superiores, realizado sexta-feira nesta cidade.

De acordo com o documento, a par disso, as referidas instituições estão a criar condições para as bibliotecas e auditórios funcionarem como locais de aulas para garantir o distanciamento físico recomendado para as salas de aula, em caso de insuficiência de salas de aulas.

Segundo ainda a nota, o governador recomendou a elaboração de um plano de contingência que padronize o modo de actuação das instituições de ensino face ao possível cenário imposto pela Covid-19 e a indicação de um representante de cada escola para integrar a Comissão Técnica Provincial de Resposta à pandemia.

O Governo da Província de Malanje vai, em função da disponibilidade logística, apoiar as instituições com material de biossegurança para promover a despistagem da doença.

O encontro, que contou com participação de responsáveis dos sectores da Educação e Saúde, concluiu que as instituições do Ensino Superior em Malanje estão cientes da necessidade da criação de condições logísticas precisas para assegurar o reinício das actividades lectivas, com destaque para os meios de biossegurança.

Assuntos Educação   Ensino Superior  

Leia também
  • 04/06/2020 20:10:49

    Covid-19: Pandemia coloca o Estado num conjunto de desafios

    Luanda - O Secretário de Estado para a Educação Pré- escolar e Primária, Pacheco Francisco, afirmou, nesta quinta-feira, em Luanda, que a pandemia da covid-19 coloca o Estado angolano e às suas estruturas administrativas num conjunto de desafios no quadro da capacidade de resposta ao problema.

  • 04/06/2020 16:25:24

    Covid-19: Governante recomenda maior rigor nas escolas

    Cuito - O governador provincial do Bié, Pereira Alfredo, recomendou hoje, quinta-feira, aos gestores escolares trabalho, com maior rigor, na aquisição dos meios de biossegurança para a prevenção da covid-19 nas instituições de ensino, face a previsão do reinício das aulas em Julho deste ano.

  • 04/06/2020 16:09:23

    Covid-19: SINPROF considera prematuro reinício do ano lectivo

    Malanje - O Sindicato dos Professores (SINPROF) e Encarregados de Educação em Malanje defenderam hoje (quinta-feira) ser prematuro o reinício do ano lectivo, previsto para o próximo mês de Julho, por falta de condições de biossegurança contra a covid-19 nas escolas.