Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

02 Março de 2020 | 21h31 - Actualizado em 02 Março de 2020 | 21h31

Embaixador no Zimbabwe interage com comunidade angolana

Luanda - O embaixador no Zimbabwe Agostinho Tavares manteve, no fim-de-semana, um encontro com a comunidade angolana, maioritariamente estudantes, radica nas província de Manicaland-Mutare.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Agostinho Tavares, embaixador de Angola (Centro)

Foto: Cedida

Durante o encontro, os estudantes aproveitaram a oportunidade para transmitirem ao diplomata questões relacionadas com as dificuldades para a transferência de valores para o pagamento das propinas e outras despesas, solicitando ajuda para a resolução desta situação.

Abordou-se também questões sobre o apoio jurídico-consultar, nomeadamente para o tratamento de documentos como  passaportes, bilhetes de identidade, e cartão consular, de forma a estarem devidamente identificados, bem como o apoio da embaixada para o reconhecimento dos diplomas ou certificados de habilitação no final da formação.

Os estudantes solicitaram também apoio das autoridades angolanas para facilitar a sua inserção no mercado de trabalho e estágios nas diferentes instituições no país.

O embaixador aconselhou os estudantes a pautarem por uma conduta social positiva, evitando situações de âmbito migratório, tendo sempre em atenção a renovação dos vistos de estudantes.

Agostinho Tavares encorajou os jovens a apostarem na formação para que possam, no futuro, apoiar o país nesta fase de desenvolvimento económico e social.

O diplomata manteve, igualmente, durante a sua estada na localidade,  um encontro com a direcção da África University, encabeça pelo seu reitor, Peter Mageto.

Na África University são ministrados os cursos de agricultura, administração pública e gestão, análise clínica, relações internacionais, contabilidade, sistema de computadores, economia, ciências de computação, entre outros.

Assuntos Angola  

Leia também
  • 02/03/2020 16:40:50

    MED considera merenda escolar fundamental no ensino

    Luanda - O Executivo angolano tem a merenda escolar como umas das prioridades para a melhoria do processo de ensino e aprendizagem, afirmou esta segunda-feira, em Luanda, a ministra da Educação, Ana Paula Tuavanje Elias.

  • 28/02/2020 17:37:07

    Embaixada Britânica oferece bolsas de mestrado

    Luanda - A Embaixada Britânica em Angola tem disponíveis 10 vagas para bolsas de estudo, nas áreas de direito, boa governação, economia, saúde, informática e engenharia, em mestrado, em universidades britânicas, para o presente ano académico.

  • 26/02/2020 21:13:49

    Ano académico no ensino superior abre sexta-feira

    Luanda - O ano académico no ensino superior em Angola abre nesta sexta-feira, 28, na província de Benguela.