Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

02 Novembro de 2020 | 17h51 - Actualizado em 03 Novembro de 2020 | 12h25

Instituto Nacional de Petróleos sob cerca sanitária

Sumbe - O Instituto Nacional de Petróleos (INP), localizado no Sumbe, província do Cuanza Sul, está sob cerca sanitária desde segunda-feira, face aos casos positivos registados nas últimas 24 horas.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Ilustração do COVID-19

Foto: Divulgação

A instituição, que forma quadros com o nível médio e formação profissional das empresas petrolíferas e com mais de 600 estudantes, registou 148 casos positivos entre a comunidade académica.

A propósito dos novos casos registados, a Comissão Técnica Provincial da Covid-19 apelou, em nota de imprensa, à calma e serenidade, particularmente aos pais e encarregados de educação e, em geral, à população do Cuanza Sul.

De acordo com a comissão, a situação está controlada, com as correspondentes medidas de biossegurança.

A Comissão Técnica Provincial reitera a necessidade de todos respeitarem e acatarem as medidas de biossegurança, lavando sempre as mãos com água e sabão ou desinfectá-las com álcool-gel, mantendo sempre o distanciamento e evitar os aglomerados de pessoas, não importa em que circunstâncias.

A província conta com 172 casos, com quatro recuperados, dois óbitos e 166 activos.

Leia também
  • 15/10/2020 16:15:53

    Covid-19: Governador quer sensibilização nas aulas

    Sumbe - O governador provincial do Cuanza Sul, Job Capapinha, orientou, na quarta-feira, o director da educação a reservar alguns minutos, no início de cada aula, em todas as escolas, para a disseminação de mensagens sobre os cuidados a ter-se para a prevenção da covid-19.

  • 05/10/2020 16:54:48

    Absentismo marca reinício das aulas em quase todo país

    Huambo - Os elevados índices de absentismo e de cepticismo por parte dos alunos marcaram, esta segunda-feira, o primeiro dia do reinício das aulas nas escolas do I e II ciclo do ensino secundário de quase todo país, apesar da criação das medidas de biossegurança.

  • 30/09/2020 17:54:22

    SINPROF quer retorno às aulas de forma segura

    Sumbe - O secretário nacional do Sindicato Nacional dos Professores (SINPROF), Guilherme Silva, defendeu, nesta quarta-feira, no Sumbe, província do Cuanza Sul, o retorno às aulas adaptado ao contexto da Covid-19, para evitar uma contaminação em escala dos alunos.