Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

28 Fevereiro de 2020 | 17h37 - Actualizado em 28 Fevereiro de 2020 | 17h36

Embaixada Britânica oferece bolsas de mestrado

Luanda - A Embaixada Britânica em Angola tem disponíveis 10 vagas para bolsas de estudo, nas áreas de direito, boa governação, economia, saúde, informática e engenharia, em mestrado, em universidades britânicas, para o presente ano académico.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A bolsa de estudo denominado “Chevening “ tem como propósito dar as pessoas oportunidades de progresso.

De acordo com a gestora da bolsa “Chevening”,  Marina Guimarães Ybanez, os interessados devem candidatar-se pelo endereço electrónico  “WWW.Chevening.Org. “  e posteriormente aguardar pela chamada caso sejam seleccionados.

O Chevening é um programa internacional do governo do Reino Unido que disponibiliza bolsas para a realização de mestrados nos diferentes países.  

A responsável falava, nesta sexta-feira, na conferência sobre “reciclar para sustentar– A gestão de resíduos, reciclagem e as oportunidades de desenvolvimento” promovido pela Eureciclo, uma entidade de cariz ambiental.

Desde 1986 106 estudantes angolanos já beneficiaram da referida bolsa. Relativamente a conferência serviu para a abordagem de questões ligadas a gestão de reciclagem em Angola, bem como consequências e benefícios para o meio ambiente e para o rendimento alternativo para as classes mais desfavorecidas.

O projecto “Eureciclo” tem como objectivo a construção da consciência de reciclagem de resíduos urbanos, os benefícios económicos associados e a criação de cooperativas de catadores de lixo para a dinamização do circuito de reciclagem.

Assuntos Angola  

Leia também
  • 26/02/2020 21:13:49

    Ano académico no ensino superior abre sexta-feira

    Luanda - O ano académico no ensino superior em Angola abre nesta sexta-feira, 28, na província de Benguela.

  • 26/02/2020 00:14:26

    Manuais escolares já nas 18 províncias

    Luanda - O Ministério da Educação (MED) tem, até ao momento, cumprida a primeira fase de distribuição gratuita de manuais do ensino primário nas 18 províncias, cifrada em 33 por cento.

  • 20/02/2020 12:58:07

    País com canal educacional

    Luanda - Um canal de televisão denominado "Canal Educacional Angolano", estruturado para trazer conteúdos estritamente educativos, será lançado ainda este mês via TV Cabo.