Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

18 Janeiro de 2020 | 00h58 - Actualizado em 18 Janeiro de 2020 | 00h57

Classes de transição constituem factores decisivos para sucesso escolar

Luanda - O secretário de Estado para o Ensino Pré-Escolar e Geral, Pacheco Francisco, considerou nesta sexta-feira, em Luanda, a progressão nas classes de transição como premissa indispensável para o alcance do sucesso escolar dos alunos nas futuras classes.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Secretário de Estado para o Ensino Pré-escolar e Geral, Pacheco Francisco

Foto: Kinda kyungu

De acordo com o secretário de Estado, o novo desafio é passar esse conhecimento aos seus destinatários, através de mensagens claras e práticas, para que os alunos percebam a essência da transição de classe nos diferentes níveis de ensino.

Ao falar no encerramento do 1º encontro técnico do ensino geral, referiu que esta mensagem também deve ser do domínio dos professores que aprovam alunos desistentes ao longo do ano lectivo, por ignorarem a essência da transição automática.

Para o dirigente, a transição de classe requer um trabalho de consciencialização dos gestores escolares, professores, pais e encarregados de educação, no sentido de perceberem que o Estado gasta muitos recursos na construção e apetrechamento das escolas, assim como pagamento de salários.

Referiu que o projecto educativo de cada escola deve ter o seu foco nos objectivos e resultados que pretende alcançar.

Assuntos Educação  

Leia também
  • 18/01/2020 17:14:23

    Reformulação do PIIM dará mais salas de aulas ao Dande

    Caxito - A reformulação dos projectos do PIIM no sector da educação no município do Dande permitirão a construção de salas de aulas, ao invés da reabilitação e apetrechamento de escolas de três salas como consta do programa, afirmou hoje, sábado, o administrador municipal adjunto para a área técnica do Dande, Abeki José.

  • 18/01/2020 16:36:38

    Mais de 200 mil crianças ingressam no ensino no Cuanza Norte

    Ndalatando - Duzentos e 10 mil crianças vão ingressar este ano no sistema de ensino na província do Cuanza Norte, contra 180 mil e 316 de 2019, anunciou hoje, sábado, em Ndalatando, o director do Gabinete Provincial da Educação, Ciência e Tecnologia, Manuel Miguel Lourenço.

  • 18/01/2020 16:24:14

    Capacitados mais de 200 gestores escolares

    Menongue - Duzentos e sessenta e sete gestores escolares, entre directores, subdirectores pedagógicos e administrativos dos municípios de Menongue, Cuando Cubango, Cuito Cuanavale, Cuangar, Nankova e Rivungo terminaram neste sábado, o seminário de refrescamento em diversas matérias relativas ao processo de ensino e aprendizagem, no âmbito do no ano lectivo 2020.

  • 18/01/2020 15:26:36

    Bengo conta com 43 novas salas de aulas

    Caxito - Quarenta e três novas salas de aulas entram em funcionamento este ano na província do Bengo, perfazendo 1.796 unidades, deu a conhecer hoje, sábado, o chefe de Departamento da Educação e Ensino Geral do Gabinete Provincial da Educação do Bengo, António Domingos de Assurreira.