Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

09 Janeiro de 2020 | 20h50 - Actualizado em 09 Janeiro de 2020 | 20h50

Responsável advoga aposta na formação de professores

Benguela - A vice-governadora provincial para o sector Político, Social e Económico de Benguela, Deolinda Valiangula, defendeu, nesta quinta-feira, maior aposta na capacitação de professores, principalmente do ensino primário, para elevar as suas competências profissionais.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Deolinda Valiangula, Vice-governadora provincial para o Sector Político, Social e Económico de benguela

Foto: Henri Celso

A responsável advogou essa posição quando discursava no acto de abertura do I Encontro Provincial de Ensino Geral, tendo ressaltado que quanto maior for o nível de preparação dos docentes mais garantias dão para o sucesso do sistema educativo.

Em sua opinião, deve-se redimensionar o sector da Educação, principalmente o ensino primário, dada a sua importância no processo de aprendizagem da criança.

Na actividade, uma iniciativa do Gabinete Provincial da Educação de Benguela, os participantes analisaram as recomendações e conclusões dos encontros municipais do ensino geral, ciclo de aprendizagem no ensino primário, eficácia do sistema de avaliação das aprendizagens e sua contribuição para o perfil de saída, entre outros temas.

As medidas para o reforço da organização, gestão e o grau de preparação das escolas, de modo a garantir um bom funcionamento das instituições de ensino foram outros dos assuntos discutidos na actividade.

O encontro decorreu sob o lema “Por Um ensino de Qualidade, Promovamos a Escola e Comunidade Escolar” e contou com a participação de 150 delegados.

Leia também
  • 08/01/2020 18:57:10

    Educação em Benguela tem mais de cem mil vagas para alunos

    Benguela - O Gabinete Provincial da Educação de Benguela tem cento e trinta e três mil e 737 vagas para alunos da iniciação, 1ª, 7ª e 12ª classe, no presente ano lectivo.

  • 03/01/2020 19:03:43

    UKB com 1.578 vagas no ano lectivo 2020

    Benguela - Mil e 578 vagas estão disponíveis para o ano lectivo (2020) na Universidade Katyavala Bwila (UKB), afecta às províncias de Benguela e do Cuanza Sul, contra as 1.400 do ano passado, anunciou esta sexta-feira, o seu reitor, Albano Ferreira.

  • 13/12/2019 18:38:38

    Centralidade do Luhongo ganha escola do II Ciclo

    Benguela - Um complexo escolar (BG 0045) do II ciclo, com capacidade para três mil alunos, foi inaugurado hoje, sexta-feira, na centralidade do Luhongo, município da Catumbela, província de Benguela, pela ministra da Educação, Ana Paula Tuavanji Elias