Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

07 Outubro de 2019 | 16h46 - Actualizado em 07 Outubro de 2019 | 16h45

Professores em seminário sobre escolas amigas da criança

Lubango - Vinte e quatro professores do ensino primário dos municípios do Lubango, Cacula, Quipungo e Gambos, província da Huíla, participam, desde esta segunda-feira, numa formação de formadores sobre escolas amigas da criança.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A actividade sob a égide do Ministério da Educação (MED) visa, igualmente, capacitar os formadores para posterior desenvolverem as suas acções de formação junto das comunidades e assegurar a melhoria da qualidade da gestão administrativa e pedagógica nas instituições escolares, por formas a responder os desafios do governo em matéria de ensino primário junto das crianças.

Falando à ANGOP, o chefe do departamento do sector na Huíla, Avelino Satende, destacou a importância da formação por garantir um ensino à altura para atender as exigências no que a educação.

Referiu que nesta actividade será também passada um documentário sobre o projecto da reabilitação e apetrechamento de quatro escolas do ensino primário do Lubango, Cacula, Quipungo e Gambos, província da Huíla,

Já o formador Pedro da Silva considerou que os técnicos estarão mais potenciados em termos da gestão escolar a nível das instituições de ensino da província da Huíla.

Durante cinco dias, os profissionais da educação vão abordar, entre várias matérias, a apresentação do projecto das escolas amigas da criança em Angola, liderança e gestão escolar, água, saneamento e higiene, projecto educativo da escola e orientações conceituais didácticas.

O sector da Educação conta com 18.678 professores que trabalham em 1.913 escolas, da iniciação ao ensino secundário, onde estão matriculados 773.269 alunos.

Leia também
  • 07/10/2019 16:16:09

    Lunda Sul 112 novas salas de aulas

    Saurimo - Onze mil crianças poderão, em 2020, ser inseridas no sistema normal de ensino em função da entrada em funcionamento de 112 novas salas de aulas na província da Lunda Sul.

  • 05/10/2019 23:05:56

    Zaire: Suspensa merenda escolar por falta de verbas

    Mbanza Kongo- O programa da merenda escolar está há nove meses suspenso no município de Mbanza Kongo, província do Zaire, por alegada falta de dotação financeira.

  • 05/10/2019 21:22:47

    Inspectores da Educação recebem formação

    Malanje - Setenta e três inspectores municipais da Educação, terminaram hoje, nesta cidade, a 1ª fase da formação sobre Inspecção ordinárias e extraordinárias e legislação da educação, visando garantir melhor qualidade do trabalho na província.