Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

23 Setembro de 2019 | 12h48 - Actualizado em 23 Setembro de 2019 | 19h17

Lueji A'nkonde abre mestrado em ciências jurídico-forenses

Dundo - A faculdade de direito da Universidade Lueji A'nkonde vai abrir, no I trimestre de 2020, o primeiro curso de mestrado em ciências jurídico-forenses, informou esta segunda-feira, no Dundo (Lunda Norte), o decano da instituição, José Francisco.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O responsável adiantou que a iniciativa surge pelo facto de a faculdade ter presente já quatro gerações de licenciados que preisam de dar continuidade a sua formação académica.

Segundo o decano, a medida visa ainda permitir a superação dos docentes da instituição, em função das especificidades da unidade académica, cujas aulas nos cursos de licenciatura devem ser ministradas por professores com o mestrado feito.

Acrescentou que a referida faculdade possui apenas três mestres e um professor-doutor, num universo de 33 docentes.

Para o efeito, disse que a direcção da instituição está encetar contactos com uma universidade portuguesa, através do instituto de cooperação jurídica, e com algumas unidades orgânicas angolanas para contratação de docentes com o grau de professor-doutor.

A faculdade de direito da Universidade Lueji A'nkonde, fundada há sete anos, já lançou no mercado de trabalho 126 licenciados, vinte dos quais são advogados estagiários e dois magistrados.

No presente ano académico a instituição prevê lançar no mercado 40 licenciados.

Leia também
  • 16/09/2019 14:54:38

    Mais de mil alunos deixam de estudar em capelas

    Chitato - Mais de mil alunos da iniciação a 8ª classe, nas localidades de Canzololo e Txamba, município do Chitato (Lunda Norte), vão deixar de estudar em salas de aulas provisórias (capelas), a partir desta semana, com a inauguração de duas escolas de três e cinco salas de aulas.

  • 02/09/2019 12:00:28

    Professores na Lunda Norte pedem formação contínua

    Dundo - Os professores na Lunda Norte solicitaram mais aprimoramento técnico e pedagógico, através de acções de formações regulares, para melhor eficácia no processo de ensino.

  • 30/08/2019 14:51:40

    Qualidade do ensino na Lunda Norte em análise

    Dundo - O ponto da situação sobre a qualidade do ensino e aprendizagem na província da Lunda Norte está a ser analisado e discutido hoje, sexta-feira, por especialistas e académicos, num workshop promovido pelo gabinete da Educação.