Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

12 Agosto de 2019 | 17h40 - Actualizado em 12 Agosto de 2019 | 17h58

Projecto ambiental envolve mais de 10 mil alunos no Lobito

Lobito - Cerca de dez mil e 500 alunos de sete escolas do 1º ciclo, estatais e privadas, do Lobito, província de Benguela, participam de um projecto denominado "Gincana Ambiental Escolar", que visa elucidar as crianças sobre os problemas ambientais actuais, apurou hoje, segunda-feira, a Angop.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Alunos aprimoram conhecimentos sobre o ambiente

Foto: Domingos Nicolau

As alterações climáticas, o aquecimento global, a seca e as fortes chuvas registadas nalgumas regiões do planeta, são fenómenos que estarão em análise durante a jornada.

O projecto é de iniciativa da Associação dos Defensores e Amigos do Ambiente (ADAMA), em parceria com a Repartição Municipal da Educação, Ciência e Tecnologia.

Iniciado a 31 de Julho, enquadrado nas festividades do 22 de Novembro, Dia do Educado, o mesmo visa apontar soluções para uma acção preventiva dos referidos fenómenos.

Segundo o secretário-geral da ADAMA, Joaquim Pedro Teixeira, que falava à Angop, trata-se da introdução de metodologias didáctico-pedagógicas que serão fundamentais para que as actividades programadas em matéria de educação ambiental produzam os efeitos desejados, tendo em conta a componente recreativo-cultural.

Joaquim Teixeira considera, por outro lado, esta acção uma contribuição para o relançamento do Programa Provincial de Educação Ambiental, que, por razões de ordem conjuntural, não apresentou nenhum resultado até ao presente momento.

Durante a Gincana Escolar serão feitas provas orais, bem como actividades recreativas em torno da educação ambiental, onde serão premiados os três primeiros classificados.

A Gincana Ambiental  Escolar envolve as escolas Comandante Hoji-a-Henda, Colégio São Paulo, Escola da Nossa Sabedoria, Complexo Escolar Evangélico Escadinha da vida, Complexo Escolar Evangélico do Alto Liro, Complexo Escolar Sagrado Coração de Jesus e o Colégio José Samuel, com o apoio institucional do Ministério do Ambiente e da Administração Municipal do Lobito.

Leia também
  • 08/08/2019 22:20:05

    Universidades exortadas a apostar na investigação científica

    Benguela - O governador provincial de Benguela, Rui Falcão, aconselhou, esta quinta-feira, nesta cidade, as universidades angolanas a apostarem na investigação e publicação de trabalhos científicos, para conseguirem um melhor posicionamento entre as melhores do continente e do mundo.

  • 29/07/2019 16:21:24

    Degradação de escola força transferência de alunos do Magistério Primário

    Benguela - Mil e cinco alunos da 10ª a 13ª classe, da escola Magistério "Lúcio Lara", foram esta segunda-feira transferidos provisoriamente para o complexo escolar Augusto Chipenda (centro da cidade de Benguela), devido a degradação do referido estabelecimento escolar.

  • 24/07/2019 19:41:26

    UKB ocupa o 6.904º lugar entre as melhores universidade do mundo

    Benguela - A Universidade Katyavala Bwila está cotada actualmente na 6.904ª posição em termos de qualidade de serviços de inovação e ensino, no ranking das 13.600 melhores universidades do mundo avaliadas pela "Unirank", uma conceituada organização que avalia o desempenho dessas instituições, afirmou hoje, o seu reitor em exercício, Alberto Jacinto Kitembo.