Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

20 Maio de 2019 | 17h18 - Actualizado em 20 Maio de 2019 | 17h18

Gestores de educação formação sobre saúde escolar

Moçâmedes - Mais de 80 docentes, directores, coordenadores e chefes de actividades extra-escolares do ensino pré-escolar, primário, primeiro e segundo ciclo, do município Moçâmedes, participam numa acção formativa sobre primeiros socorros na escola, saúde escolar e prevenção de acidente.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Tratar-se de uma acção formativa inserida no acordo assinado entre o Ministério da Saúde e o da Educação, no âmbito do Programa de Saúde Escolar, que visa desenvolver, de forma sustentável, todos os programas de saúde assentes na prevenção, protecção, rastreio e desparasitação a nível de cada escola.

Promovida pelo Ministério de Educação, com a duração de três dias, os  participantes vão tomar contacto com teoria e prática de noções básicas em primeiros socorros, em caso de asfixia e desmaio, hemorragia, entre outras.

Falando na abertura do evento, a chefe de departamento nacional para apoio social do Ministério de Educação, Isabel Epalanga, acrescentou que há  necessidade de todos conhecerem os métodos dos primeiros socorros na criança, bem como inculcar nos alunos medidas de prevenção.

Já o director provincial do Namibe da educação, ciências e tecnologia, Valério  Arcanjo, exortou aos participantes a desenvolverem  competências na comunidade educativa, no domínio de saúde, de forma a melhorar o bem-estar físico, mental  e social da criança, contribuindo na melhoria da sua qualidade  de vida.

A acção formativa do Ministério de Educação prevê capacitar, ainda este ano, nesse capítulo, 260 quadros do sector, entre directores, coordenadores de disciplinas de várias escolas em três províncias da região sul de Angola, que compreende o Namibe, a Huíla e o Cunene.

Leia também
  • 20/05/2019 14:36:31

    MED capacita formadores para o ensino especial

    Malanje - O Ministério da Educação (MED) realiza desde hoje, segunda-feira, um seminário de formação de formadores provinciais e municipais dirigido a professores de educação especial.

  • 18/05/2019 15:43:55

    ISCED Uíge autorga diplomas a 652 novos licenciados

    Uíge - O Instituto Superior de Ciências da Educação (ISCED) no Uíge licenciou hoje (sábado) 652 técnicos superiores de diveras áreas das ciências da educação e ensino.

  • 17/05/2019 23:08:55

    Centro cultural Agostinho Neto oferece 830 livros diversos

    Icolo e Bengo - O centro cultural Agostinho Neto em Catete ofereceu hoje, sexta-feira, em Luanda, 830 livros de diversos escritores nacionais e internacionais à escola do IIº ciclo (Liceu), localizado no distrito urbano de Bela Vista, município de Icolo e Bengo.