Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

15 Maio de 2019 | 14h59 - Actualizado em 15 Maio de 2019 | 15h08

Moçamedes ganha duas novas escolas

Moçamedes - O município de Moçâmedes, província do Namibe, ganha este ano duas novas escolas, com 12 e sete salas de aulas, respectivamente, para o ensino primário e I ciclo.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

As duas infra-estruturas estão a ser erguidas no bairro Valódia e na localidade da Macala Tchipate.

O administrador municipal adjunto para a área de orçamento, Humberto António, no acto de apresentação e divulgação das empresas encerregues das obras, informou que, para a construção da escola de  12 salas de aulas, o Governo gasta 149 milhões 999 mil e 909 kwanzas e  a de  sete vai custar  93 milhões  632 mil e 327 kwanzas.

As duas esclas, segundo o chefe da  repartição municipal da educação  do município de Moçâmedes, Paulo Modelo, vão albergar mais de mil crianças.

O concurso público para a construção das escolas teve o seu inicio no dia 24 de Abril do ano em curso e nele participaram 26 empresas nacionais e estrangeiras.

O sector da educação no municipio de Moçamedes conta com mais de 50 escolas e no presente ano lectivo estão matriculados 80 mil alunos nos vários subsistemas de ensino.

Assuntos Província » Namibe  

Leia também
  • 05/11/2018 15:34:34

    Moçâmedes terá vinte e cinco novas salas de aulas em 2019

    Moçâmedes - O município de Moçâmedes, província do Namibe, vai contar, a partir de 2019, com 25 novas salas de aulas, que estão a ser construídas no âmbito de um programa de investimento público.

  • 28/10/2018 18:03:25

    Sábados Académicos estimula mérito estudantil

    Moçâmedes - O concurso Sábados Académicos estimula o mérito estudantil e a excelência, bem como a melhoria da qualidade de ensino e aprendizagem no país, afirmou a vice-governadora do Namibe para o sector político económico e social, Josefa Rebeca Cangombe.

  • 17/10/2018 15:01:42

    Estudantes inteiram-se do funcionamento da Angop

    Moçâmedes - Um grupo de estudantes do primeiro ano do curso de Comunicação Social do Instituto Superior Politécnico Gregório Semedo realizou hoje, terça-feira, em Moçâmedes, uma visita à Delegação Provincial da Angop do Namibe, onde inteirou-se do seu funcionamento.