Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

06 Dezembro de 2019 | 06h49 - Actualizado em 06 Dezembro de 2019 | 11h30

Ensino Superior e Unesco reúnem investigadores científicos

Lisboa (Da correspondente) - O Ministério Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação e a Unesco realizam, em 2020, um encontro com estudantes angolanos de doutoramento.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Segundo a ministra do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação, Maria Bragança, que falava, nesta quinta-feira, em Lisboa (Portugal), na abertura da Primeira Mesa Redonda de Estudantes de Pós-Graduação, Bolseiros do Instituto Nacional de Gestão de Bolsas de Estudo (INAGBE), pretende-se congregar todos os quadros, sobretudo para o nível de doutoramento.

Já o embaixador de Angola em Portugal, Carlos Alberto Fonseca, apelou aos discentes para se empenharem durante o período de formação, de forma a que contribuam da melhor maneira para o desenvolvimento de Angola.

“Um país só cresce com quadros capazes de exercerem tudo quanto aprenderam durante o período de formação”, defendeu.

A Primeira Mesa Redonda de Estudantes Bolseiros de Pós-Graduação serviu para se apresentar e discutir os trabalhos científicos realizados pelos formandos que poderão ser desenvolvidos em Angola, criar uma base de dados do potencial científico angolano, bem como divulgar os resumos dos trabalhos científicos executados por estes.

Assuntos Educação  

Leia também
  • 05/12/2019 19:56:29

    Estudantes apresentam projectos inovadores em feira

    Mbanza Kongo - Quarenta alunos de seis institutos médios politécnicos da província do Zaire apresentaram, nesta quinta-feira, em Mbanza Kongo, província do Zaire, projectos inovadores de diversos sectores, durante a I edição da Feira de Inventores.

  • 01/12/2019 19:09:23

    Província de Luanda com Escola na Rua

    Luanda - Cento e oitenta crianças, dos cinco aos 16 anos de idade, encontram-se diariamente, ao entardecer, na convergência dos bairros da Samba Grande, Morro da Luz e Rocha Pinto, distrito urbano da Maianga, em Luanda, para assistir as aulas no projecto Escola na Rua.

  • 30/11/2019 15:34:15

    OGE 2020 aumenta receitas da Educação

    Luanda - A Proposta de Lei do Orçamento Geral do Estado (OGE) 2020, em apreciação no Parlamento, prevê o reforço da verba da Educação e Saúde, dois importantes pilares do sector social, que concentra o valor global de mais de dois biliões e 300 mil milhões de kwanzas (Akz).