Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

18 Novembro de 2019 | 12h18 - Actualizado em 18 Novembro de 2019 | 12h18

Nova escola no Nóqui absorve 540 alunos

Mbanza Kongo - A localidade de Lukala, que dista a 10 quilómetros da sede municipal do Nóqui, província do Zaire, ganhou, nesta segunda-feira, uma nova escola primária para 540 alunos em dois períodos.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A instituição de ensino foi inaugurada pelo governador provincial, Pedro Makita Armando Júlia, no âmbito do programa das celebrações do 44º aniversário da independência nacional, assinalado no passado dia 11 deste mês.

Erguido no quadro do programa de combate à fome e à pobreza, o referido empreendimento escolar, com seis salas de aula, custou 30 milhões e 500 mil Kwanzas.

O governador  apelou aos beneficiários e encarregados de educação a cuidarem deste imóvel, para que sirva mais alunos no futuro.

Destacou a necessidade da formação contínua do homem para fazer face aos desafios do desenvolvimento do país e da província, tendo vincado, também, o compromisso  de mais empenho na melhoria da qualidade do sistema de ensino na região.

Por sua vez, o director da repartição municipal da educação do Nóqui, Lusala Kinkela, revelou haver  mil e 620 alunos fora  do sistema normal de ensino na circunscrição, parte da qual deverá ser absorvida nas novas instalações.

Com a inauguração desta escola, disse, o município do Nóqui passa a contar com uma rede escolar constituída por  29 instituições, 23 das quais do ensino primário, dois colégios, três complexos escolares e um liceu.

No presente ano lectivo, que está prestes a findar, a circunscrição atende  mil e 121 alunos da iniciação ao II ciclo de ensino secundário, cujas aulas são asseguradas por  339 professores.

Leia também
  • 15/11/2019 07:28:25

    Candidatos para Educação realizam exames hoje

    Luanda - Oitenta mil quinhentos e trinta e dois candidatos para preencher as 10 mil vagas disponibilizadas pelo Ministério da Educação (MED) para 2019 realizam, nesta sexta-feira, o exame nacional de ingresso.

  • 14/11/2019 15:34:20

    ISTAM recebe equipamentos de escritório e laboratórios

    Malanje - O Instituto Superior de Tecnologia Agro-alimentar de Malanje (ISTAM) começou, esta semana, a receber os equipamentos para o seu apetrechamento e consequente abertura aos estudantes.

  • 14/11/2019 10:16:21

    Mais de 200 alunos abandonam as aulas no Porto Amboim

    Porto Amboim - Duzentos e dois dos 354 alunos da primeira e segunda classe da escola 17 de Setembro, no bairro da Icuacua, município do Porto Amboim (Cuanza Sul), abandonaram as aulas nos últimos dois meses.