Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

31 Outubro de 2018 | 18h15 - Actualizado em 31 Outubro de 2018 | 18h15

Ministra defende mais cooperação entre instituições académicas

Luanda - A ministra do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação, Maria do Rosário Sambo, advogou hoje, quarta-feira, em Luanda, a necessidade das instituições académicas do país colaborarem mais entre si e com outros órgãos estrangeiros ligados à ciência.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Maria do Rosário Sambo - Ministra do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação (arquivo)

Foto: Rosario dos Santos

A governante fez estas declarações quando discursava na cerimónia de abertura do I congresso internacional de Universidade Desenvolvimento e Inovação (UDI) -ÁFRICA, que decorre até quinta-feira (01), em Luanda.

Encorajou as instituições de ensino superior a estabelecerem laços de cooperação profícuos de forma a partilharem experiência no sentido elevarem a qualidade de ensino e aprendizagem.

“Efectivamente, precisamos de melhorar a nossa prestação, para tal devemos aceitar o desafio de cooperar com outras instituições de ensino do país e do estrangeiro”, reforçou.

Afirmou que o Ministério do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação está empenhado em apoiar os projectos de intercâmbio académico entre as universidades angolanas, bem como com outras instituições de ensino estrangeiras.

Participam do evento, que decorre sob o lema “Desenvolvimento inclusivo e sustentável das instituições do ensino superiora uma abordagem multidisciplinar aos desafios regionais e nacionais”, delegados de Angola, Moçambique e Portugal.

Assuntos Ensino Superior  

Leia também
  • 27/01/2019 22:07:16

    JMPLA prepara jovens para ingresso ao ensino superior

    Uíge - Seiscentos e 34 jovens que pretendem ingressar no ensino superior este ano terminaram sábado, na cidade do Uíge, um curso preparatório e de orientação escolar gratuito, promovido pelo secretariado provincial da JMPLA.

  • 27/01/2019 04:33:09

    JMPLA encerra ciclo preparatório e de orientação escolar gratuíto

    Cuito - Mais de quinhentos jovens candidatos ao ingresso no ensino superior no município do Cuito, Bié, encerraram sábado a quinta edição do ciclo de preparatório e orientação escolares, promovido pela Organização Juvenil do MPLA.

  • 23/01/2019 00:27:47

    Instituto Superior Privado com 810 novas vagas

    Cuito - O Instituto Superior Privado do Bié tem disponíveis, para o presente ano académico, 810 novas vagas, nas diversas especialidades, menos 200 em relação ao período anterior, anunciou terça-feira o director da instituição, Fernando Chitumba.

  • 21/01/2019 16:25:53

    UNM estabelece protocolos com associações empresariais

    Lubango - Dois acordos de cooperação destinados a contribuir a promoção de conhecimentos e elevar o perfil de saída de estudantes foi rubricado nesta segunda-feira, no Lubango, entre a Universidade Mandume Ya Ndemufayo (UNM) e a Associação Agro-Pecuária, Comercial e Industrial da Huíla (AAPCIL) e a Integração e Desenvolvimento de Empresas (UniOne).