Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

28 Outubro de 2018 | 18h03 - Actualizado em 28 Outubro de 2018 | 18h03

Sábados Académicos estimula mérito estudantil

Moçâmedes - O concurso Sábados Académicos estimula o mérito estudantil e a excelência, bem como a melhoria da qualidade de ensino e aprendizagem no país, afirmou a vice-governadora do Namibe para o sector político económico e social, Josefa Rebeca Cangombe.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O concurso, que decorreu sob o lema “ promover o conhecimento, excelência do patriotismo”, contribui para o aumento dos conhecimentos científicos dos estudantese coloca em evidência os conhecimentos adqueridos ao longa da formaação académica.\


Josefa Rebeca Cangombe, que falava na cerimónia de abertura do evento, realçou que o sábados académicos promovido pela JMPLA visa  incentivar os estudantes a promover o mérito e a excelência, contribuindo na melhoria da qualidade do ensino em todo o país, formar o individuo capaz de compreender os problemas nacionais, regionais e internacionais, de forma crítica e construtiva, para a sua participação activa na vida social.

O evento visa  apoiar os alunos com dificuldades de inserção no meio académico, criar e fomentar um espaço de competição salutar entre os estudantes, bem como o espírito de investigação, pesquisa e promoção de educação política e patriótica, encontrar métodos práticos e atrativos que passam  incentivar os alunos do II ciclo do ensino secundário a dedicarem-se mais na sua formação académica integral.

Para a fase provincial foram apurados estudantes do Colégio ABC (Moçâmedes), liceu António dos Santos (Camucuio), Instituto Médio politécnico José Republicano (Tômbwa), Liceu nº30 João Tchindumbili (Bibala) e Liceu nº 8 Inácio Maceca (Virei).

Assuntos Província » Namibe  

Leia também
  • 05/02/2019 15:49:02

    Encarregados comparticipam no salário dos protectores escolares

    Moçâmedes - Pais e encarregados de educação, directores e coordenadores escolares vão comparticipar, a partir deste ano lectivo, no pagamento do salário dos protectores escolares (guardas) e auxiliares de limpeza, na província do Namibe.

  • 05/02/2019 15:17:52

    Curso de Administração Local e Autarquias começa com 35 alunos

    Moçâmedes- Trinta e cinco estudantes estão matriculados no primeiro ano do curso de Administração Local e Autarquias no Instituto Médio de Administração e Gestão do Namibe, anunciou, nesta terça-feira, o director da instituição, Alfredo Capitango de Lúcio.

  • 11/01/2019 14:42:45

    Instituto de Saúde no Namibe com 120 vagas para dois cursos

    Moçâmedes - Cento e vinte vagas estão disponíveis para os estudantes da 10ª classe, no Instituto Politécnico de Saúde, nos cursos de nutrição e estomatologia no município de Moçâmedes, província do Namibe.

  • 10/01/2019 15:40:57

    Academia de Pescas do Namibe com 320 vagas para 2019

    Moçâmedes - Trezentos e e vinte vagas estão disponíveis na Academia de Pesca e Ciências do Mar do Namibe para ano académico 2019, anunciou, nesta quinta-feira, a coordenadora da Comissão de Gestão da instituição, Carmem dos Santos.