Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

17 Outubro de 2018 | 15h01 - Actualizado em 17 Outubro de 2018 | 15h01

Estudantes inteiram-se do funcionamento da Angop

Moçâmedes - Um grupo de estudantes do primeiro ano do curso de Comunicação Social do Instituto Superior Politécnico Gregório Semedo realizou hoje, terça-feira, em Moçâmedes, uma visita à Delegação Provincial da Angop do Namibe, onde inteirou-se do seu funcionamento.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Estudantes de comunicação social do Namibe informados sobre funcionamento do portal da angop

Foto: leopoldo Viana

Estudantes de comunicação social visitam delegação provincial da Angop do Namibe

Foto: leopoldo Viana

Ao longo da visita, os estudantes percorreram as diferentes áreas da Delegação Provincial da Angop do Namibe e conheceram do processo de recolha, tratamento e divulgação de notícias.

No final da jornada, o docente António Ngulawa, responsável pelo grupo, disse que a visita enquadrou-se no âmbito da Semana Académica e teve o objectivo de mostrar aos estudantes o trabalho feito pelos jornalistas e os métodos de funcionamento dos órgãos de Comunicação Social.

Esse tipo de actividade, ressaltou, ajuda a preparar convenientemente os estudantes de Comunicação Social a entrarem para o mercado de trabalho com certa experiência e terem noção da difícil, mas nobre missão dos jornalistas.

“É preciso conciliarmos a teoria à prática, pois só assim podemos formar quadros com qualidade suficiente para entrarem para o mercado de trabalho", ressaltou.

O programa dos estudantes de Comunicação Social prevê visitas às delegações das Edições Novembro, detentora do Jornal de Angola, da Televisão Pública de Angola (TPA) e da Rádio Namibe, pertencente ao grupo Rádio Nacional de Angola (RNA).

Assuntos Província » Namibe  

Leia também
  • 05/02/2019 15:49:02

    Encarregados comparticipam no salário dos protectores escolares

    Moçâmedes - Pais e encarregados de educação, directores e coordenadores escolares vão comparticipar, a partir deste ano lectivo, no pagamento do salário dos protectores escolares (guardas) e auxiliares de limpeza, na província do Namibe.

  • 05/02/2019 15:17:52

    Curso de Administração Local e Autarquias começa com 35 alunos

    Moçâmedes- Trinta e cinco estudantes estão matriculados no primeiro ano do curso de Administração Local e Autarquias no Instituto Médio de Administração e Gestão do Namibe, anunciou, nesta terça-feira, o director da instituição, Alfredo Capitango de Lúcio.

  • 11/01/2019 14:42:45

    Instituto de Saúde no Namibe com 120 vagas para dois cursos

    Moçâmedes - Cento e vinte vagas estão disponíveis para os estudantes da 10ª classe, no Instituto Politécnico de Saúde, nos cursos de nutrição e estomatologia no município de Moçâmedes, província do Namibe.

  • 10/01/2019 15:40:57

    Academia de Pescas do Namibe com 320 vagas para 2019

    Moçâmedes - Trezentos e e vinte vagas estão disponíveis na Academia de Pesca e Ciências do Mar do Namibe para ano académico 2019, anunciou, nesta quinta-feira, a coordenadora da Comissão de Gestão da instituição, Carmem dos Santos.