Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

26 Outubro de 2020 | 19h06 - Actualizado em 26 Outubro de 2020 | 19h06

OGE em análise na acção formativa do TC

Luanda - O Orçamento Geral do Estado 2020 revisto está a ser objecto de análise pelo Tribunal de Contas (TC) de Angola, em conjunto com o Pro PALOP-TL, numa acção formativa que teve inicio esta segunda-feira via Zoom.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

De acordo com uma nota de imprensa do TC a que a Angop teve acesso, a acção formativa, enquadra-se nos esforços “TeamEurope” da União Europeia em resposta à COVID-19.”

A acção de formação tem como tema central “As Oficinas de Análise Orçamental e de Orçamentação Sensível ao Género" e destina-se a especialistas em análise orçamental e orçamentação sensível ao género.

A iniciativa visa promover a troca de experiência sobre a fiscalização e controlo jurisdicional dos principais documentos orçamentais ao longo do ciclo entre o Tribunal de Contas de Angola e as Instituições congéneres dos PALOP e Timor Leste.  

A primeira parte do Módulo 1, refere a nota, teve a duração de três horas de formação para cerca de 50 quadros do Tribunal de Contas de Angola (TCA).  

Entretanto, dia 30 de Outubro, o TCA voltará a acolher a segunda parte do referido Módulo, com mais três horas de apresentação, socialização e partilha dos resultados dos grupos de trabalhos, sendo que culminará com as principais conclusões e recomendações.  

Assuntos Finanças  

Leia também
  • 13/10/2020 16:42:29

    Habitações sociais isentas do IP

    Luanda - As habitações sociais e imóveis de construção precária estão isentas do pagamento do Imposto Predial (IP), à luz do código aprovado recentemente.

  • 11/10/2020 05:56:14

    Encomendas postais isentas de taxas aduaneiras

    Luanda - As mercadorias expedidas pelos correios ou contidas na bagagem pessoal dos viajantes, em quantidades reduzidas e sem carácter comercial, estão isentas do pagamento de direitos aduaneiros, informou a Administração Geral Tributária (AGT).

  • 09/10/2020 21:15:56

    Angola nas reuniões anuais do Banco Mundial e FMI

    Luanda - Angola participa, com uma delegação chefiada pela ministra das Finanças, Vera Daves, nas tradicionais reuniões anuais do Banco Mundial (BM) e do Fundo Monetário Internacional (FMI), que decorrem de 12 a 17 deste mês (Outubro).