Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

26 Outubro de 2020 | 19h13 - Actualizado em 26 Outubro de 2020 | 19h13

Camponeses da Chiteva recebem gado caprino

Mungo - Cem cabeças de gado caprino foram distribuídas, esta segunda-feira, a 575 famílias camponesas do sector da Chiteva, município do Mungo (Huambo), pelo Governo local, no quadro das estratégias de repovoamento animal nas comunidades rurais.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A distribuição dos animais está inserido no Programa Integrado de Desenvolvimento Local e Combate à Pobreza.

Por apresentar maior índice de pobreza multidimensional, entre os 11 do planalto central, o Governo da província do Huambo está a direccionar parte das acções a este município, tendo em conta a promoção do crescimento, de forma equilibrada.

Além dos cabritos, as 575 famílias deste sector beneficiaram ainda de mil e 500 plantas de limoeiros e 500 laranjeiras, com vista a incentivar a produção de citrinos nesta localidade.

Na ocasião, o coordenador municipal deste programa, João Bastos, referiu tratar-se de uma estratégia que visa incentivar as famílias camponesas a apostar na produção agro-pecuária, para a melhoria do bem-estar comum, no quadro do programa de combate à pobreza nas comunidades.

De acordo com o responsável, as famílias contempladas terão a missão de cuidar dos cabritos e, quando gerarem, distribuírem a outros membros da comunidade, no quadro das políticas de repovoamento animal, com realce para o gado caprino.

Em nome dos habitantes locais, o soba Albno Samuhongo enalteceu a estratégia do Governo que vai contribuir para a melhoria do bem-estar da população local e, por conseguinte, promover o desenvolvimento da localidade.

Vivem no município do Mungo, cuja sede está localizada 130 quilómetros a Norte da cidade do Huambo, 129 mil e 557 habitantes, maioritariamente camponeses, que fazem da cultura do milho, feijão, soja, batata, ananás e hortícolas diversas, a principal fonte de sustento.  

Assuntos Província » Huambo  

Leia também
  • 15/10/2020 21:22:17

    Secretário de Estado valoriza realização de feiras do campo

    Ucuma - O secretário de Estado do Comércio, Amadeu Leitão, afirmou hoje, quinta-feira, no Huambo, que a realização das feiras do campo é um dos pressupostos para a promoção económica das comunidades, por responder os objectivos e princípios do programa nacional de desenvolvimento rural.

  • 14/10/2020 15:22:15

    Trocas comerciais entre Angola e Namíbia com grandes deficiências

    Huambo - As trocas comerciais entre Angola e Namíbia, sobretudo, do ponto de vista formal, precisam ser revistas, para a garantia do bem-estar económico-social dos dois povos, por se estar a verificar uma grande deficiência, apesar da ?irmandade e das excelentes relações políticas?.

  • 09/10/2020 17:59:09

    Mais de 700 mil hectares de terra disponíveis para campanha agrícola

    Longonjo - Mais de 700 mil hectares de terras aráveis estão a ser preparados, na província do Huambo, para época agrícola 2020/2021, um incremento na ordem dos seis (6) por cento, em relação à campanha anterior.