Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

28 Agosto de 2020 | 20h23 - Actualizado em 28 Agosto de 2020 | 20h23

Cooperativas de pesca em Mangue grande recebem material

Mbanza Kongo - Duas embarcações de fabrico artesanal e outros artefactos de pesca foram entregues hoje, sexta-feira, às cooperativas Tunga Nzola e Nzola da localidade do Kivanda, comuna da Mangue grande, município do Soyo, província do Zaire, para o fomento da actividade na região.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Consta ainda do equipamento adquirido pela administração municipal do Soyo, no quadro do programa de combate a fome e redução da pobreza, anzóis, redes, bóias, entre outros meios.

O administrador municipal adjunto do Soyo para área política, social e comunitária, José Suca Londa, que procedeu à entrega dos meios disse que o programa visa aumentar os níveis de pescado e rentabilizar a actividade na circunscrição.

“A entrega desse equipamento às cooperativas locais vai minimizar aquilo que são as necessidades das mesmas e potencializa-las para o fomento da actividade pesqueira”, referiu.

As duas cooperativas Tunda Nzola e Nzola controlam mais de duas dezenas de pescadores.

Banhada pelo oceano Atlântico, a comuna da Mangue grande tem uma população estimada em cinco mil e 103 habitantes que se dedicam a pesca, agricultura e pecuária.

    

Assuntos Pesca   Província » Zaire  

Leia também
  • 22/08/2020 13:25:42

    Polícia apreende mais de 200 caixas de leite com destino à RDC

    Mbanza Kongo - Duzentas e 40 caixas de leite em pó, com destino à República Democrática do Congo (RDC), foram apreendidas sexta-feira, na comuna fronteiriça do Luvo, município de Mbanza Kongo, província do Zaire.

  • 21/08/2020 11:35:15

    Fazenda Agrinzeto em estado de abandono

    Mbanza Kongo - A fazenda Agrinzeto, criada em 2012 com fundos públicos, no município do Nzeto, província do Zaire, está abandonada há cerca de seis anos, por razões desconhecidas, constatou a Angop no local.

  • 20/08/2020 18:28:35

    Mecanização vai elevar produção agrícola no Soyo

    Soyo- A produção na campanha agrícola 2020/2021no município do Syo, província do Zaire, poderá cifrar-se em cerca de 250 mil toneladas, contra as 100 mil da época anterior, tendo em conta o recurso a meios mecanizados na preparação de terras de cultivo, informou hoje o director local da Agricultura, Pedro Aguiar.