Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

04 Agosto de 2020 | 18h27 - Actualizado em 04 Agosto de 2020 | 18h26

ONG apoia famílias camponesas com sementes agrícolas

Cuito - Três mil e 485 famílias camponesas dos municípios do Cuito e da Nharea, província do Bié, beneficiam, actualmente, de 49 mil e 503 quilogramas de sementes de cereais e hortícolas diversas, numa iniciativa da ONG World Vision, visando aumentar os níveis de produção.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O facto foi avançado à ANGOP, nessa terça-feira, pelo director nacional de programas da “World Vision” em Angola, Robert Jan Bulten, tendo salientado que desse número, duas mil e 748 famílias camponesas são do Cuito e 737 da Nharea, que beneficiam de sementes de milho, feijão, soja e hortícolas diversas.

A cada família são distribuídos seis quilogramas de milho, igual quantidade de feijão, um quilograma de soja e outro de hortícolas, num processo iniciado em Fevereiro e se prolonga até Março de 2021.

Para que seja êxitosa, segundo a fonte, a World Vision identificou 30 escolas de campo afectas ao sector agrícola, para monitorar a maneira como as famílias beneficiadas irão efectuar a produção.

Referiu que a implementação do referido projecto visa aumentar a produção de cereais e hortícolas, assim como garantir a segurança alimentar com mais nutrientes, vitaminas e proteínas às famílias consideradas susceptíveis de contrair doenças relacionadas a má alimentação. 

Admitiu alargar o projecto, nos próximos dias, ao Andulo, com o mesmo objectivo, sem no entanto precisar o número de famílias camponesas a beneficiar nessa circunscrição.

Entretanto, além desse programa, a referida ONG intervem também num outro  subsector da Saúde, ligado à malnutrição.

Leia também
  • 29/07/2020 10:56:22

    Cooperativa Eteko diversifica produção agrícola na Catumbela

    Catumbela - A Cooperativa Agrícola Eteko tem como meta para este ano ajudar mil e seis famílias camponesas da comuna da Gama, município da Catumbela, a ter uma fonte de renda permanente.

  • 28/07/2020 17:29:47

    Covid-19: Bié reduz arrecadação de receitas fiscais

    Cuito - O Governo Provincial do Bié deixou de arrecadar, no segundo trimestre deste ano, 13 milhões, 528 mil e 422 Kwanzas de receitas fiscais, em consequência da Covid-19 que assola o país e o mundo desde Março do ano em curso.

  • 28/07/2020 12:55:45

    Fazenda agrícola duplica produção de milho

    Luena - A fazenda agropecuária M&D, localizada nas margens do rio Luzi, município dos Bundas, província do Moxico, aumentou de dez para 25 toneladas, a produção de milho no ano agrícola em curso, uma cifra que representa mais 15 toneladas em relação ao ano anterior (2019).