Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

04 Agosto de 2020 | 18h14 - Actualizado em 04 Agosto de 2020 | 21h31

Abertura da Sala de Comércio reúne responsáveis públicos

Luanda - Abertura da Sala de Comércio, Propriedade Intelectual e Industrial do Tribunal da Comarca de Luanda marcou hoje o encontro entre o ministro da Economia e Planeamento Sérgio Santos, governador do Banco Nacional de Angola (BNA), José Massano, e o Juiz Presidente do Conselho Superior da Magistratura Judicial, Joel Leonardo.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Governador do Banco Nacional de Angola (BNA), José Massano, e ministro da Economia e Planeamento, Sérgio dos Santos (do lado direito) e Juiz Presidente do Conselho Superior da Magistratura Judicial, Joel Leonardo

Foto: Cedida

Segundo um documento a que a ANGOP teve acesso hoje, a lei prevê o funcionamento dessa sala especializada, mas até ao momento as questões de comércio são julgadas por juízes de jurisdição comum.

O texto refere que o ambiente de negócio e a crença nas instituições passam a ser vistos com mais rigor com a entrada em funcionamento desta sala.

A nota informa que as antigas instalações do Ministério da Economia e Planeamento vão servir a Sala de Comercio, Propriedade Intelectual e Industrial do Tribunal de Luanda. As obras de adequação e o mobiliário já foram realizados.

Assuntos Economia  

Leia também
  • 04/08/2020 15:03:12

    PAC aprova 66 novos projectos

    Luanda - Sessenta e seis novos projectos avaliados em 7.5 mil milhões de Kwanzas foram aprovados, no trimestre findo, pelo Programa de Apoio ao Crédito (PAC), informou hoje (terça-feira), em Luanda, o secretário de Estado para a Economia, Mário Caetano João.

  • 04/08/2020 10:10:03

    Fazenda Seleca colhe mais de 200 toneladas de tomate

    Malanje - Duzentas e 37 toneladas de tomate estão a ser colhidas na presente campanha agrícola na fazenda Seleca, localizada na comuna de Muquixe, município de Mucari, província de Malanje.

  • 02/08/2020 18:12:48

    Ministro da Economia e Planeamento reúne-se com AJECO

    Luanda - O ministro da Economia e Planeamento, Sérgio Santos, reuniu-se hoje (domingo), em Luanda, com a direcção executiva da Associação dos Jornalistas Económicos (AJECO), com quem abordou aspectos ligados ao fortalecimento da parceria institucional.